QUEM VAI LEVANTAR A TAÇA?

 

QUEM VAI LEVANTAR A TAÇA?

Chegou a hora de conhecer o Campeão da Copa RN 2019. Nesta quarta-feira (24), América e ABC se enfrentam pelos últimos 90 minutos do campeonato, às 21h30, na Arena das Dunas. O empate no primeiro jogo dessa decisão mantém acesa a esperança de ambos os times e descarta um favorito.

Foto: Lucas Buarque

 

É certo que presenciamos um jogo medíocre no Maria Lamas Farache, na última quarta (17), onde o Mecão e o rival foram falhos em diversas oportunidades. Na ocasião, ainda que o alvirrubro tenha iniciado a partida mais acordado do que o time preto e branco, ao longo da disputa o rendimento foi caindo e ambos terminaram igualmente improdutivos.

 

Continuo sem entender por qual razão o grupo do técnico Moacir Júnior se contentou facilmente com um resultado que, nem de longe, facilitaria as coisas para nós. Tudo bem que deixar em aberto a decisão para a Arena das Dunas iria estimular um bom público, além da qualidade do gramado ser melhor e o espaço para trabalhar a bola ser maior, mas ainda acho algo muito perigoso.

 

Caso as equipes persistam empatadas ao final do tempo regular, o vencedor será conhecido nos pênaltis e, apesar de confiar muito no meninão Ewerton, eu não tenho coração para aguentar mais uma decisão assim. Em 2015 o Gigante da Rodrigues Alves foi consagrado Campeão do Centenário e, desde então, seguimos esperançosos por mais um título. Será que agora vem?

 

NÃO É O CAIO MAX...

Apesar da solicitação do América por uma arbitragem como a do confronto anterior, a CBF propôs escalação do quadro Master, onde estão profissionais com passagem pela FIFA. O pedido não foi atendido em razão de um treinamento na Granja Comary, visto que o campeonato brasileiro está prestes a começar.

 

Apesar das minhas opiniões sobre o senhor Caio Max, tenho minhas dúvidas se a arbitragem escolhida não foi pior. É estranho ter que dizer isso, mas talvez eu o preferisse, simplesmente por analisar um pouco o histórico do árbitro Marcelo de Lima Henrique e constatar, em conversas paralelas, que as polêmicas que o cercam superam as do árbitro potiguar.

 

Em 2014 foi escolhido como o pior árbitro do país, onde a pesquisa realizada pelo UOL Esporte ouviu atletas da elite brasileira... Deixou o Rio para apitar em Pernambuco, e pelo que parece, não é mais bem vindo por esses lados do nordeste... Além disso, há alguns casos de supostos favorecimentos. Todos, inclusive, de notoriedade pública.

 

É, meus colegas... Precisamos estar preparados para tudo!!

Foto: Lucas Buarque


 

RECORDE DE PÚBLICO?

A venda dos ingressos começou há uma semana, em valores promocionais que foram prorrogados até ontem (22) e estão bombando. Segundo a imprensa local, cerca de 15 mil ingressos já foram vendidos. Estão esgotados os setores leste inferior (América), norte (ABC) e setor premium (América e ABC), com isso, novos setores foram abertos para ambas as torcidas, sendo leste superior (América) e noroeste (ABC). Os portões abrem às 19h para melhor comodidade e segurança do torcedor.

 

Importante mencionar que dentre os convênios que garantem a meia entrada, está a TIMEMANIA, onde o torcedor apresenta uma aposta com América/RN como time do coração e tem direito a 50% de desconto. Para maiores informações sobre os convênios, vale dar um pulinho na página oficial do clube.

 

Tá na hora, nação alvirrubra! Vamos mostrar a força da nossa torcida e incentivar o time a se doar de corpo e alma. O mar vermelho vem aí!!

 

VAMOS PRA CIMA, MECÃO! QUERO GRITAR CAMPEÃO!

 

Por Amanda Oleinik