QUEREMOS O TÍTULO ESTADUAL E NADA MENOS

 

O quarto Clássico-Rei do ano que irá movimentar a capital potiguar é válido pela final da Copa RN que acontecerá em dois confrontos, um a ser realizado no Estádio Maria Lamas Farache (17) e o outro na Arena das Dunas (24), ambos às 21h30. Vale lembrar que os jogos serão televisionados para todo o Estado pela Inter TV Cabugi e Inter TV Costa Branca, afiliadas Rede Globo no Rio Grande do Norte.

 

(FOTO: Canindé Pereira/América FC)

 

Em razão de ter feito a melhor campanha durante a competição, como já dito no último pós-jogo, o América tem a vantagem de decidir em casa. E espera-se que data, horário e transmissão das partidas não influenciem em relação ao público presente, pois, sabemos da importância da torcida em um momento como esse.

 

Sim, será necessário fazer um certo esforço para acompanhar o Dragão em mais essa batalha, mas não restam dúvidas de que apoio não faltará. Nossa torcida é a responsável pelas mais lindas festas na bancada, seja com mosaico, extintores, bateria ou puramente o alento na voz e na palma da mão. Nos fizemos presentes dentro e fora de casa durante toda a competição e agora não pode ser diferente.

 

Ao campeão do Estadual, é dada a vaga direta para a Copa do Nordeste de 2020, prêmio tão sonhado pelo nosso rival e que nós temos orgulho em ter conquistado. Já está na hora de voltarmos a brigar por mais um título no Nordestão!

 

Lembrando que a regra é clara, amigos... Em caso de empate ao final dos duelos, seja em relação aos pontos ou gols, o campeão será conhecido nos pênaltis. E devo dizer, conhecemos a dor de uma decisão assim, portanto, precisamos vencer no tempo regular para garantir esse troféu.

 

A nossa vantagem maior é essa massa apaixonada pelo Mecão, a deles, nós sabemos qual é... Então, que esses primeiros 45 minutos de decisão sejam marcados por muita raça dos nossos atletas. Nossa equipe tem treinado com os portões fechados e provavelmente só saberemos sobre a escalação pouco antes da partida, mas o importante mesmo é invadir a casa deles e sairmos de lá vitoriosos.

 

Para nós, visitantes, os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente pela internet e na sede social do clube e no dia do jogo será vendido também na bilheteria do Frasqueirão, sendo o acesso americano pelo Portão A.

 

Agora, então, já podemos dar start nos 90 minutos mais importantes do Campeonato?

 

Amanda Oleinik