Queremos, precisamos de reforços!

 

Foto: Casa do Botafogo - Blog do Johnny

 

 

Não é de hoje que a torcida vem exigindo reforços para o Botafogo, afinal estamos disputando três importantes competições e o cansaço está começando a bater em nossos jogadores.

 

Desde o início do ano, com a classificação para a Libertadores 2017, a diretoria alvinegra vem prometendo reforços, mas até o momento, poucos chegaram e já perdemos alguns após o início da competição.

 

Sei muito bem que contratamos vários jogadores e que alguns deles vêm atuando bem, como é o caso de João Paulo, Gatito, Guilherme e Roger (que vem em uma crescente), mas também não podemos esquecer dos que saíram e de quem veio para somar, mas que infelizmente decepcionou, que foi o caso de Montillo, recém aposentado após mais uma lesão na panturrilha.

 

Nosso time é limitado e faz o máximo que pode, mas uma hora esse excesso de luta acaba pesando e as lesões começam a aparecer, como está acontecendo. Cada lesão é uma preocupação a mais para a torcida, pois não temos muitas peças de recomposição no banco e todo jogador que fica fora faz muita falta.

 

Precisamos urgente de atacantes para substituir Roger, Pimpão e Guilherme durante o jogo ou quando estiverem suspensos e não puderem atuar, precisamos de meias para compor o elenco desfalcado, mas a diretoria não consegue trazer ninguém e pra piorar, ainda estão se desfazendo de jogadores que, infelizmente não estão em boa fase, mas que seriam importantes para a posição.

 

As últimas notícias de jogadores saindo não são boas. Renan Gorne e Vinicius Tanque não agradaram e estão de saída por empréstimo, já Camilo, que estava insatisfeito com a condição de reserva, está de saída para o Inter (neste caso a diretoria acertou a vinda de Brenner). E não para por aí, ainda temos que conviver com os fantasmas das notícias de possíveis saídas, que é o caso de Gatito, que pode ir para o Napoli, Matheus Fernandes que pode ir para o Barcelona e de Bruno Silva, que pode ir para um time dos Emirados Árabes.

 

Por favor Diretoria, ACORDA!!! Olha onde estamos, olha tudo o que passamos ano passado e aonde chegamos! Não vamos jogar por água abaixo todo o esforço e luta que tivemos até agora. Nosso time tem raça, tem garra, dá orgulho demais, mas não podemos exigir mais deles. Sei perfeitamente a vontade de cada jogador de ser campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, mas para isso precisamos de mais. Precisamos de mais vontade na hora de negociar, precisamos de esperteza e olhos de águia para encontrar boas opções para o time. Não dá pra ficar um mês negociando com um jogador e perdê-lo, ou lutando por alguém que não quer vir para o Botafogo.

 

Eu confio muito em nossos jogadores! Sei que todos vão continuar entrando em campo e jogando com raça, com vontade, dando o sangue, mas também sei que o cansaço uma hora pesa e que a resposta de um corpo cansado não é a mesma.

 

Por favor Diretoria, não ignore sua torcida. Não ignore nossos pedidos! Já provamos o quanto estamos acompanhando o time, o quanto estamos lutando com vocês, agora é a vez de retribuir toda nossa entrega e lutar para que possamos gritar que somos campeões!

 

Saudações Alvinegras!

Por Leilane Pereira.