QUERENDO SUBIR NA TABELA, PALMEIRAS ENCARA O GRÊMIO NO BRASILEIRÃO

 Após garantir a vaga na final da Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, em busca do G4

 

Palmeiras treina visando o duelo contra o Grêmio. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

 

Virando a chave para o Brasileirão, o Palmeiras recebe o Grêmio, no Allianz Parque, às 21h30, desta sexta-feira (15), para duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão encontra-se na 6ª colocação, com 47 pontos, dois pontos a menos que o tricolor gaúcho, que é o quinto colocado. A transmissão será feita pelo Premiere e também pela nossa parceira Rádio Gama Esportiva, com narração de Christian Gama.

Depois de conseguir a classificação em casa contra o River Plate, na noite da última terça-feira (12), o Palmeiras tinha um treino programado na manhã do dia seguinte, mas foi dada uma folga aos atletas. 

Apenas os jogadores que vêm tratando de lesão compareceram à Academia de Futebol, para dar continuidade ao tratamento. O elenco se reapresentou na tarde desta quinta-feira (14) e realizou um único treino antes de enfrentar a equipe do Grêmio.

Com atletas do sub-20 e Mayke, retornando do isolamento, após contrair a Covid-19, o Palmeiras fez um treino técnico. Na primeira parte, Abel Ferreira comandou uma atividade no campo, com os jogadores divididos em três grupos de sete, dando ênfase para transições, marcação e posse de bola.

Em um segundo momento, o elenco foi dividido em dois, o objetivo da atividade era a troca de passes e finalização para o gol. Os titulares do duelo contra o River Plate deixaram o treino antes, devido ao desgaste.

Felipe Melo e Gabriel Silva cumpriram o cronograma de tratamento de lesões na parte interna e no gramado, enquanto Patrick de Paula realizou trabalhos internos.

 

Com jogadores do sub-20, elenco do Palmeiras treina na Academia de Futebol, antes da partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Antes das atividades, Weverton participou de entrevista coletiva e falou sobre o grande momento que vive com a camisa do Palmeiras. O goleiro foi eleito o melhor da partida, no segundo jogo da semifinal da Libertadores contra o River Plate.

“Eu fico feliz de estar sempre vendo meu nome ser vinculado entre os melhores. Isso me dá muito orgulho. Você olha e vê que seu trabalho, todo seu esforço, toda sua dedicação, está valendo a pena. Me dedico muito, sou extremamente profissional naquilo que faço, sempre procuro melhorar o que precisa ser melhorado”, disse Weverton.

 

Weverton participou de entrevista coletiva, antes do treino desta quinta-feira (14). (Foto: Fabio Menotti)

 

O camisa 21 atuou em 58 dos 63 jogos do Palmeiras na atual temporada, e sobre essa maratona de jogos falou de sua dedicação na recuperação e vontade de sempre estar jogando.

“Tenho em casa os equipamentos para fazer minha recuperação. Não é só aqui no clube, temos que aproveitar o tempo que estamos em casa para fazer a recuperação. O goleiro precisa estar atuando, precisa estar com ritmo (...) Se o treinador me der essa opção é óbvio que eu quero sempre estar jogando. Eu me sinto pronto, preparado”, declarou o goleiro.

No primeiro turno, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram em Porto Alegre e a partida terminou empatada por 1x1. Na ocasião, Raphael Veiga fez o gol palmeirense. Esse duelo entre as equipes também pode ser um “aquecimento” para a final da Copa do Brasil, onde as equipes também se enfrentarão. 

 

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.