Real Madrid com Zidane de volta ao comando

 

Real Madrid com Zidane de volta ao comando

Equipe enfrenta o Celta de Vigo, neste sábado (16), às 12h15, em Santigo Bernabéu


 

https://www.realmadrid.com/img/galeria-marca/_1vc3719_20190315113046.jpg

Foto: Site oficial do Real Madrid



 

As fotos postadas no site oficial do Real Madrid, do último treino antes do duelo, retratam a felicidade no semblante de Zidane. Fica nítida a satisfação do técnico em estar de volta a sua casa. O duelo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, marca sua reestreia num momento onde o time atravessa uma má fase. Os merengues ocupam a terceira colocação na tabela, com 51 pontos, e a tarefa do comandante é reverter por fim a crise e dar sua forma ao elenco.

Na tarde desta sexta-feira (15), ele concedeu coletiva na sala de Imprensa da Cidade Real Madrid, depois do último treino antes do jogo, e adiantou que para vencer o adversário será necessária a ajuda de todos. Zidane comandou três treinos antes da partida e disse que seus jogadores estão bem e determinados.

Faltam 11 jogos para acabar bem a época e os jogadores estão contentes. Os treinos foram muito bons em termos de intensidade e vi força de vontade, sendo isso o mais importante. Foi um ano difícil e minha meta é começar de novo com uma vitória”, afirmou.

 

https://www.realmadrid.com/img/galeria-marca/_1vc4195_20190315122607.jpg

Benzema está na lista de convocados para a partida

Foto: Site oficial do Real Madrid

 

Zidane convocou 19 jogadores para o jogo. São eles: Navas, Courtois e Luca; Sérgio Ramos, Varane, Nacho, Marcelo, Odriozola e Reguilón; Kroos, Modric, Valverde, Asensio, Brahim, Isco e Ceballos e Mariano, Benzema e Bale. O treinador disse que um jogo não é a mesma coisa do que os treinos, mas vê como positivo o fato de que o plantel tem excelentes jogadores e todos estão prontos para o combate.

O importante é que sinto os jogadores muito comprometidos com o trabalho e a competição", disse.

Sobre o adversário, avaliou:

O Celta é um adversário de qualidade que está a fazer uma temporada com altos e baixos e podia estar muito mais acima na classificação. Sabem jogar muito bem e para nós a chave será a determinação com que atuaremos em nossa casa, diante do nosso público", pontuou.

 

https://www.realmadrid.com/img/galeria-marca/_1vc3752_20190315113048.jpg

O último treino antes da partida contra o Celta de Vigo

Foto: Site oficial do Real Madrid

Muito elegante, como é de seu costume, Zidane evitou entrar na polêmica relação do ex-técnico Solari com Isco e Marcelo, que recebeu seus elogios:

É um jogador profissional e seguro. Temos que respeitar o que fazem os treinadores e o que decidiu o técnico anterior, mas o vejo bem, animado e com vontade. Para mim, isso é o mais importante”, concluiu.  

Depois de nove meses, o técnico volta ao comando do time merengue e fez uma breve análise deste período afastado.

Para ser sincero, acho que segue havendo a mesma ambição, ainda que tenha sido uma temporada complicada. Mas vejo os jogadores com a mesma vontade. Insisto que poderiam ter mudado algumas coisas, mas houve coisas positivas também. No Real, se exige sempre mais, a ambição dos jogadores sempre existe. Eu também tenho muita vontade, já disse outro dia que era o momento de mudança para mim. E volta a dizer. Acho que era bom para os jogadores essa mudança, e agora volto com muita vontade e ambição para recomeçar algo bom”, concluiu.

 

Carla Andrade