REAL MADRID EMPATA NA ESTREIA DA LA LIGA

 

Foto - Twitter oficial do Real Madrid 


 

O Madrid não saiu do zero com a Real Sociedad, na estreia no Campeonato Espanhol. Podemos dizer que a equipe Merengue começou a temporada, igual a anterior, com a mesma postura em campo, nada diferente, a não ser na escalação, a qual o técnico Zidane promoveu Ødegaard como titular e deixou o brasileiro Casemiro no banco. De resto a mesma 'mermisse' da última temporada. A equipe Merengue dominou a primeira etapa em termos de posse de bola, chegando a 69%, mas sem causar perigo aos donos da casa. No entanto, a melhor chance foi do time do País Basco no final da primeira etapa. Pelo lado esquerdo em uma enfiada de bola, Isak chutou e obrigou Courtois a salvar o Madrid. 

Na etapa complementar, a La Reale, voltou com mais agressividade pressionando o Madrid, porém, sem sucesso. Por sua vez, o Real Madrid tentou responder com Benzema, que fez o goleiro Remiro fazer boa defesa.

 

"É uma sensação boa, mas não conseguimos a vitória, por isso não estou contente. Foi bom jogar pelo Madrid. Estou dentro o mesmo comprometimento dos meus companheiros, mas é sempre um pouco difícil no início. São jogadores fantásticos, o que torna tudo mais fácil para mim", disse Ødegaard na sua reestreia.


 

A verdade é que este encontro entre as equipes foi o pior dos últimos tempos. Os torcedores das duas equipes esperavam uma partida mais disputada, mais emocionante, mas foi totalmente diferente do que se esperava. 


 

KARIM BENZEMA CHEGA AOS 350 JOGOS NA LA LIGA 

 

Foto - Twitter oficial do Real Madrid

 

Começando a sua décima segunda temporada no time Merengue, Benzema chegou a um feito histórico neste domingo (20), contra a Real Sociedad. O francês chegou aos 350 jogos com a camisa do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Ao longo dos anos, Karim se tornou um dos jogadores mais goleadores do time espanhol, na La Liga e já soma 169 tentos, ficando atrás apenas de: Cristiano Ronaldo (312), Raúl (228), Di Stéfano (216) e Santillana (186).

 

Entre todas as competições, o camisa 9 soma 249 gols e ocupa também a quinta posição entre os jogadores mais que mais marcaram com a camisa Merengue. Benzema também é o terceiro estrangeiro com mais jogos na La Liga como Madridista, atrás somente dos brasileiros Roberto Carlos (370) e Marcelo (358). Nesses 350 jogos, foram 246 vitórias, 56 empates e 48 derrotas. 

 

 PRÓXIMA PARTIDA 

 

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (26), onde irá enfrentar o Betis fora de casa, no Estádio Benito Villamarin, às 16hs (horário de Brasília).

 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Por Rosileide Ribeiro, torcedora e colunista do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.