Real Madrid pronto para lutar pelo Tri no Mundial

(Foto: Site oficial do Real Madrid)

Time fez último treino antes do jogo contra o Al Ain, neste sábado (22), às 14h30, no Zayed Sports City Stadium

 

Madridistas de todo o mundo já sentem aquele friozinho na barriga pela proximidade do duelo que vale muito para o clube e sua torcida. A possibilidade de ser campeão mundial pela terceira vez consecutiva e isso não é para qualquer time. O capitão Sergio Ramos concedeu entrevista coletiva depois do treino, mostrou confiança no bom resultado e disse que o grupo encara o desafio com grande esperança e respeito pelo adversário.

"O River era favorito, mas já vimos que com o símbolo não se ganha a ninguém. Prevalece o físico e a intensidade no futebol atual. Sabemos que têm um sueco no ataque, um brasileiro pela esquerda ou um egípcio no meio campo. A igualdade cada dia é maior e vamos entrar em campo pensando em realizar um jogo muito sério", ponderou.

 

O capitão durante entrevista com a imprensa

(Foto: Site oficial do Real Madrid)

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma conquista tão relevante, o capitão não escondeu o sorriso de sonho a ser realizado e disse:

"Temos uma nova oportunidade de conquistarmos o Mundial de Clubes. Não há nenhum clube que tenha vencido três seguidos e encaramos a final com muita vontade e com a esperança de voltar a casa com outro troféu antes de irmos de férias."

Uma pergunta saia justa sobre uma possível vinda de Mourinho foi suficiente para uma resposta cheia de seriedade.

"Não decido que vem ou não vem. Os capitães não decidem os treinadores. Mourinho é um grande nome mais respeito nosso atual técnico e não vou entrar nesse jogo", respondeu encerrando a entrevista.

 

 

O galês durante treino

(Foto: Site oficial do Real Madrid)

 

O iluminado Bale

Com o hat-trick no jogo contra o Kashima Antlers, pó jogador tem seis gols em partidas da competição, nas edições de 2014, 2017 e 2018. Com este número se iguala a Cristiano Ronaldo como o maior goleador do Real Madrid na história do Mundial de Clubes.

Além disso, ele tornou-se o terceiro jogador a conseguir um hat-trick no Mundial, depois de Luis Suárez e Cristiano Ronaldo. Bale é também o terceiro jogador a marcar em três edições distintas, juntamente com o português e Messi.

 

Carla Andrade 

Rosileide Ribeiro