REAPRESENTAÇÃO DAS GURIAS GREMISTAS

Nesta terça-feira (07/01), o elenco feminino gremista se reapresentou no Estádio Antônio Vieira Ramos – Vieirão, para dar início à pré-temporada, após um mês de férias, visando o início do Campeonato Brasileiro A1, que começa dia nove de fevereiro.

Fonte da Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Pela manhã, as jogadoras fizeram alguns testes e trabalhos físicos e assim irão seguir nos primeiros dias juntamente com exames médicos para avaliar a condição física de cada jogadora. “Vamos focar nos trabalhos físicos e aos poucos, iremos incrementar a bola, acrescentando a parte técnica e tática”, disse a preparadora física Karla Loureiro.

Sobre a Reformulação na equipe:

A saída de várias jogadoras, algumas inesperadas, deixou o torcedor um tanto quanto “assustado”, pois, além das mais de 10 jogadoras que saíram as contratações não estão saindo como esperado, principalmente para suprir posições de atletas que foram embora.

O elenco feminino iniciou 2019 contando com quase 40 jogadoras na equipe, bem diferente dessa temporada onde temos, até então, 21 atletas. Alguns reforços devem e precisam chegar, pois o Brasileirão A1 será uma missão difícil para as Gurias Gremistas.

As jogadoras que compõem o elenco do Grêmio Feminino até então são:

Goleiras: Lorena e Raissa Tayná;

Zagueiras: Beta, Bruna Flôr, Yasmin, Ana Alice e Lorena González;

Lateral Direita: Jissele;

Lateral Esquerda: Gisseli;

Meias: Tchula, Beatriz Silva “Byah”, Kika, Pri Back, Mariza e Jane;

Atacantes: Marta, Juliana Oliveira, Eudimilla, Karina, Karol Lins e Carlinha.

Técnica: Patrícia Gusmão


As meio-campistas Kika e Jane foram os primeiros reforços para a temporada de 2020. Kika veio do rival Internacional, onde atuou em 40 partidas e marcou 12 gols. Jane veio do Galo, onde estava sendo pouco aproveitada. Na última temporada foram 2 jogos e 2 gols.

Que o elenco feminino seja mais reforçado e valorizado para essa temporada e seguimos na luta para o crescimento das mulheres em campo!


Por Amanda Rodrigues