Recado: Feliz Aniversário Flamengo, mas não estamos satisfeitos!

 

 

Hoje é dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República Brasileira, mas para uma parte da população é dia da fundação do nosso outro país. Dia de festejar a fundação do Clube de Regatas do Flamengo né Nação!

 

 

Nós flamenguistas temos dupla cidadania e nos orgulhamos de vestir o manto sagrado vermelho e preto, ou de outra cor caso tenhamos a segunda, terceira ou tantas outras que mostrem no peito a nossa maior paixão para todos. Bem, mas não é sobre isso que vim falar, mas se por um acaso eu me esquecer de falar, visto que estamos numa fase de crise, Feliz Aniversário Meu Flamengo!

Tinha tudo para ser um dia lindo, até porque o céu aqui no Rio de Janeiro está incrível, é feriado no meio da semana, dia do meu clube e de pré-jogo, tinha né? Porém, o dia começou agitado para a Nação rubro negra, com direito a protestos. No CT Ninho do Urubu, gritavam “time sem vergonha”.

(Foto: Bruno Giufrida)

Acontece que a torcida que anda carregando o peso nas costas desse time que entra em campo quase que por obrigação. Mais uma vez terei que usar a palavra apatia para descrever o que se vê nos jogos. Claro que tem algumas exceções: quando o Vinícius Júnior entra em campo com sua brincadeira séria e Paquetá que tem se mostrado incansável. Há ainda uma certa melhora quando joga em casa com sua torcida, mas infelizmente, não dá para se tornar refém dela, afinal jogar na casa dos outros faz parte do pacote.

Amanhã (16) o Clube de Regatas do Flamengo irá encontrar o Coritiba Foot Ball Clube, lá no Couto Pereira, fora de casa, longe de sua torcida. Serei repetitiva, mas direi mesmo assim: PRECISAMOS VENCER! Jogar lá é sempre um desafio, ainda mais contra um time que quer se afastar da zona de rebaixamento. Então devemos nos concentrar na nossa permanência na zona de classificação da Libertadores, sem pensar na possível vaga pela Sul-americana. O foco aqui é o Brasileiro que tem sido uma vergonha por tanto investimento, por tanta expectativa para tanta irregularidade.

Continuamos com desfalques importantes, mas para nossa alegria, Juan já deve ser relacionado, e se jogar, fará dupla com Rhodolfo, e que juntos são a única combinação invicta. Já sinto um certo alívio, porém não me espantaria se Rueda insistir nos mesmos erros.

A escalação ainda não deve mudar tanto e devem ser os titulares: Diego Alves, Juan, Rhodolfo, Rodinei, Renê, William Arão, Cuellar, Éverton Ribeiro, Everton, Paquetá e Vinícius Junior.

Esperamos que quem entrar em campo jogue com vontade, raça, amor e paixão, assim como a torcida clama na arquibancada. Será mais uma partida decisiva e importante nessa longa caminhada chamada Brasileirão, e que sem dúvidas uma vitória, fora de casa, dará um ânimo para todos nós e uma força extra para os próximos passos. O jogo amanhã será às 21h, e o próximo confronto será diante da sua torcida no domingo (19) contra o possível campeão brasileiro desse ano, Corinthians, às 17h na Ilha do Urubu. Que o urubu dê canseira no vovô, vamos Flamengo! Então vai pra cima deles, Mengo!

 

Feliz Aniversário Clube de Regatas do Flamengo!

 

Por Paula Barcellos