RECORDAR É VIVER E DESTA VEZ A FESTA SERÁ NA NOSSA CASA!

O Coritiba encara neste domingo (31) a equipe do Flamengo, às 16hrs (horário de Brasília), no Couto Pereira. O time alviverde busca uma sequência de vitórias, para de vez se distanciar da zona do rebaixamento. O time venceu o Santa Cruz fora de casa e agora quer a vitória sobre o Flamengo, time que briga pelo G4.

Ano passado os dois times se encontraram em duas oportunidades no Campeonato Brasileiro. Em casa, o Coxa perdeu para o Rubro Negro por 1x0, mas na volta a vitória foi alviverde. Para esse jogo, muitos criticaram o Coxa por estar na zona do rebaixamento e acharam que seria um jogo "fácil" para o Flamengo por se tratar de um estádio com quase 70 mil torcedores. Mas o Coritiba tapou os ouvidos, venceu por 2x0 e deixou o Mané Garrincha calado - é impossível não lembrar desse jogo épico.

A situação esse ano é parecida, fato agora é que o Coxa joga dentro de casa e com o apoio de sua torcida, mas o retrospecto contra o Flamengo nos últimos anos não tem favorecido o Coxa. No Brasileiro, fazem três anos que não vencemos os cariocas dentro de nossos domínios. Desta vez esperamos que seja diferente, o Coritiba tem tudo para vencer, quebrar essa estatística e fazer com que o Flamengo volte a ser nosso freguês!

Seguir vencendo, essa é a meta da equipe Coxa Branca

FOTO: Coritiba Oficial

Pachequinho deve manter a mesma formação que venceu o Santa Cruz, pelo menos foi isso que deu a entender no último treino. A equipe pareceu também mais tranquila e sem o peso nas costas devido à pressão por não ganhar. Houve momentos de descontração, mas isso não significa alívio total, o pensamento da equipe é de continuar vencendo...

"Nós precisamos desta vitória”, disse o zagueiro Luccas Claro durante coletiva de imprensa na tarde de hoje. “Nós precisamos fazer o máximo de pontos possível dentro de casa. Conseguimos um grande resultado diante do Santa Cruz, saímos da zona de rebaixamento, então, não podemos perder esta oportunidade de estar nos distanciando mais ainda”, terminou.

Esse será o primeiro jogo desde a era Gilson Kleina em que Pachequinho poderá repetir a escalação. Sem nenhum suspenso, o time só tem como desfalques o Venezuelano César González, que está no departamento médico em fase de transição e o meia Ruy que se recupera de uma contusão na panturrilha. Fora isso, o time alviverde está preparado para encarar o Flamengo e sair com a vitória.

“Dentro do Couto Pereira nós precisamos nos impor, não ter medo de agredir o Flamengo. Sabemos da qualidade do adversário, mas temos totais condições de conquistar a vitória, principalmente contanto com nosso torcedor”, comentou Luccas Claro.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Flamengo 

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)

Escalação provável: Wilson, Ceará, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos, Edinho, João Paulo, Alan Santos, Raphael Veiga, Kleber e Kazim 

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro no apito, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva, todos de Minas Gerais

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!!

Por Patrícia Moro

Curta Blog Mulheres em Campo