Reencontro com a(o) Vitória!

Ontem (23), em plena quinta-feira, o Clube de Regatas do Flamengo entrou em campo diante de mais de 40 mil torcedores. Mesmo a derrota por goleada na última rodada não desanimou o público e que vibrou o tempo todo. Talvez o adversário tenha dado um certo alívio depois de sequências pesadas, mas se tratando de futebol sabemos que o que importa mesmo é jogo a jogo.


 

 

(Foto: Alexandre Loureiro/ BP Filmes)

 

Esse reencontro marcou o início do segundo turno, e mais um recomeço pra continuar na briga pelo título. Eles se enfrentaram na primeira rodada e tiveram um empate polêmico. Já na partida de ontem, o time carioca entrou determinado a ganhar e já pressionou desde o início. O Vitória só de defendeu na maior parte do tempo. Vitinho, que é a transação mais cara do clube da Gávea, mostrou no jogo o que se espera dele. Faltou alguns detalhes que podemos colocar na conta de começo de entrosamento e readaptação ao futebol brasileiro. Ele fez, sem dúvidas, sua melhor partida e provou seu valor. Por uma trave, quase faz seu primeiro gol já no começo.

 

(Foto: André Durão)

 

O gol da vitória do Flamengo veio de um oportunismo do camisa 10, Diego, que viu a bola sobrar no seu pé e não desperdiçou. Já o Vitória só teve uma finalização na primeira etapa, mas nem chegou perto do Diego Alves. Ele só foi exigido, na etapa final da partida, em que fez uma defesa certeira, que foi o único risco real que o os donos da casa correram.

 

 

(Foto: Alexandre Loureiro/ BP Filmes)

 

Nem foi a melhor apresentação do Flamengo, e quem vê esse placar murcho imagina que o rubro-negro tenha sofrido pra ganhar, o que é uma grande mentira. O time da Gávea não correu perigo durante quase os mais de 90 minutos, e teve algumas chances perdidas. Faltou pontaria, detalhes e aquela parte de sorte. O que importa é ter somado os três pontos, diminuindo a diferença para o líder para dois pontos, e um ponto para o vice líder. Agora é manter o foco no nosso trabalho e continuar dando o seu melhor para aproveitar as oportunidades que aparecerem.

 

O Mais Querido permanece na terceira posição com 40 pontos. Ele viajará para Minas Gerais para enfrentar o América-MG, pela vigésima primeira rodada, às 16h do próximo domingo (26) para fechar esse mês de agosto da pressão, no campeonato Brasileiro, com o saldo positivo e quem sabe na liderança novo. Então Vamos Flamengo!


 

Por Paula Barcellos