REESTREIA DE MARCELO MORENO NO MINEIRÃO

Diante de sua torcida, o Cabuloso busca vitória para voltar a parte de cima da tabela e contará com a estreia de Marcelo Moreno, de volta ao clube após duas passagens importantes. 



(Imagem: Reprodução canal do YouTube Cruzeiro)

De volta, após a parada do carnaval, o Cruzeiro enfrentará o Uberlândia no Estádio Mineirão neste domingo (1), às 14:00 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. 

O jogo é importante para recolocar o Cabuloso na parte de cima da tabela. Atualmente com 11 pontos, a diferença do líder Tombense é de apenas 3 pontos, mas... a quinta colocação incomoda.

O adversário é o sétimo com sete pontos e vem de duas vitórias consecutivas. Venceu os dois últimos colocados: ganhou do lanterna Tupynambas por 3 a 1 e do vice-lanterna Coimbra por 1 a 0. Porém, o retrospecto não é tão bom com os times da capital. Perdeu por 3 a 1 do América e 1 a 0 do Atlético. 

Já o Cruzeiro conheceu a derrota contra o líder Tombense por 2 a 0, na rodada passada. Resultado que preocupou parte da torcida, principalmente por não ter ganhado os quatro últimos jogos. O retrospecto nos últimos confrontos é: três empates e uma derrota.

São Raimundo 2 x 2 Cruzeiro (Copa do Brasil)

Cruzeiro 1 x 1 América (Campeonato Mineiro)

Patrocinense 1 x 1 Cruzeiro (Campeonato Mineiro)

Tombense 2 x 0 Cruzeiro (Campeonato Mineiro)

 

A boa notícia é que Marcelo Moreno fará sua reestreia neste domingo. O reforço mais importante da temporada e segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, teve o nome publicado no BID na quinta-feira (27), e o técnico Adilson Batista poderá escalar o atleta. 

Em coletiva na sexta-feira (28), Moreno se mostrou bastante animado e fez a seguinte declaração:

“Tive que esperar cinco anos para ter a oportunidade novamente de atuar pelo Cruzeiro. Como eu disse, agradeço ao Clube por estar aqui, por estar junto com o nosso torcedor, que sempre me respeitou desde que cheguei. Era desconhecido no início da minha primeira passagem, tive que trabalhar muito para ter esse carinho da torcida e hoje estou muito feliz. Tomara que domingo possamos fazer um excelente jogo”.


(Foto: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad)

 

De acordo com o próprio atleta, sua condição física ainda não é 100%, já que vem de um bom tempo jogando na China, mas está pronto para ajudar. Ressaltou ainda que como são muitas mudanças, no domingo será como a primeira vez com a camisa celeste e convocou a torcida a apoiar.

Moreno fazia a pré-temporada pelo Shijiazhuang Ever Bright, mas se apresentou ao Cabuloso no dia 19 de fevereiro. Disse precisar de ritmo de jogo, mas que fará seu melhor. Mesmo assim tem treinado como titular. 

No Estádio Mineirão, de 2008 a 2014, Marcelo Moreno fez 44 jogos e balançou as redes 24 vezes. Vamos torcer para domingo ele comemorar mais alguns gols.

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval, então que o Cabuloso entre com pé direito neste domingo. Que mesmo com caminhos complicados, possa fazer seu melhor e voltar com dignidade!

Ficha técnica 

 

Cruzeiro X Uberlândia – 7ªrodada do Campeonato Mineiro 

Local: Estádio Mineirão 

Data: 01/03:2020

Hora: 16:00

 

#BoraReconstruir

Sam Bella

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.