REFORÇOS 2016.

O mercado da bola enfim começou para o Bahia,no início do mês, um novo comandante e mais dois novos reforços foram apresentados para a próxima temporada, Hernane e Luizinho.

Conheça um pouco os craques:

O NOVO COMANDANTE.

O Esquadrão anunciou no começo do mês de Dezembro,seu mais novo comandante, Doriva, será o nome de peso na próxima temporada para a volta do Tricolor a Série A. O contrato do treinador e de sua comissão técnica será de um ano.

(Imagem - Site ESPN)

Natural de Nhandeara-SP, Dorival Guidoni Júnior de 42 anos,é o único treinador na história a conquistar títulos estaduais no eixo Rio/São Paulo.O marco histórico aconteceu duas vezes consecutivas, primeiro, o surpreendente título Paulista de 2014 com o Ituano e a quebra do jejum de 12 anos de títulos estaduais do Vasco com o Título Carioca de 2015.

Neste ano, Doriva passou por três clubes. Ele foi campeão carioca com o Vasco no início do ano, mas acabou entregando o cargo no começo do Brasileirão após um começo ruim. Depois, ele assumiu a Ponte Preta e foi bem, comandando uma reação da Macaca na competição nacional. O bom desempenho chamou o interesse do São Paulo,que o contratou. Porém, o técnico não teve um bom desempenho e foi demitido em novembro.

“O BROCADOR”.

(Imagem - Site Gazeta Esportiva)

Anunciado na quarta-feira (23), o atacante de 29 anos, Hernane “O Brocador” foi o primeiro reforço anunciado pelo Esquadrão para a próxima temporada.

Hernane iniciou sua trajetória no futebol paulista, inclusive com passagem pela base do São Paulo. Mas, sua melhor fase no futebol ocorreu no Flamengo. No clube da Gávea ele marcou 36 gols na temporada 2013 e ficou conhecido como “Brocador”, conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, sendo o artilheiro nas duas competições. A boa temporada rendeu uma proposta milionária do Al Nassr, da Arábia Saudita, para onde se transferiu em 2014.

Nesta temporada, pelo Sport, Hernane anotou dois gols em cima do Bahia, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. O jogador se diz em casa e pensa em conquistar títulos e recolocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

LUIZINHO”.

(Imagem - Site Oficial do Esporte Clube Bahia)

A contratação do atacante foi oficializada na sexta-feira (25), um belo presente de Natal para a torcida do Esquadrão. O segundo reforço para a temporada 2016 é Luizinho, de 24 anos, natural de Curitiba.

Revelado no Paraná, foi contratado pelo Santa Cruz para Série B onde chegou como aposta numa indicação do técnico Ricardinho. Seu talento começou a chamar a atenção na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, pelo Bragantino. Acabou sendo transferido para o Atlético-GO no início de 2015 e no segundo semestre foi contratado pelo Santa Cruz onde se tornou um dos principais atletas para o acesso da equipe pernambucana.

O aquecimento para a próxima temporada vem recheados de grandes contratações, gerando expectativas da torcida Tricolor para um ano produtivo e com grandes chances da volta do Esquadrão para a Elite do Futebol Brasileiro.

“Somos a voz do campeão

Somos do povo o clamor

Ninguém nos vence em vibração[...]

É assim que se resume a sua história

Sabe, eu sou Bahia

Com muito orgulho

Com muito amor...”

 

BORA BAHÊA !!

Michelly Kássia