Reservas em campo? Goleada no placar!

Com mais uma vitória, Corinthians mantém invencibilidade e confirma fama de melhor visitante do país

 

Diziam que o Corinthians vencia, mas não convencia, que é um time económico e defensivo e que o elenco é fraco, mas a partida ontem, fez mais uma vez, os críticos se calarem!

Em mais uma partida como visitante, desta vez em São Januário, o Corinthians saiu de campo vitorioso contra a equipe do Vasco, com o placar de 5x2. Com a vitória o Timão embala na liderança do Campeonato.

Além de mais garantir mais 3 pontos, o jogo foi marcado, por ser o primeiro em que o Corinthians levou dois de gols no campeonato. Em contrapartida tivemos um ataque ofensivo e efetivo, que pela primeira vez no ano alcançou a quantidade de 5 gols em uma única partida.

 

Clayton saiu do banco para selar a goleada. Foto: Corinthians Oficial

 

Muito se comentou durante a semana sobre os desfalques que a equipe paulista teria neste jogo, por conta dos jogadores que foram convocados para os amistosos da seleção Brasileira e Paraguaia (Rodriguinho, Fagner e Romero). Imaginou-se que o time entraria em campo focado na defesa, e que possivelmente sairia com mais um resultado de 1x0, pois bem, o técnico Fabio Carille mais uma vez surpreendeu e convenceu com um time ofensivo, e com um resultado elástico.

A cada partida é perceptível a evolução da equipe, o erro cometido em uma partida é trabalhado durante a semana para que o reparo aconteça ou seja testado já na partida seguinte. Já que a fase é boa, Carille apostou em nomes como Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Clayson e Clayton sendo os dois últimos destaques na vitória corinthiana. E deu certo!

O primeiro gol inclusive saiu dos pés do contestado Marquinhos Gabriel, logo aos três minutos.  Guilherme Arana deu o passe para o camisa 31, estufar as redes de São Januário.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Foto: Corinthians Oficial

 

O Vasco foi pra cima, mas o time teve tranquilidade para ampliar. Pedro Henrique roubou a bola, tocou para Marquinhos Gabriel, que lançou para Jô em profundidade, que tocou na saída de Martin Silva.

Sem alterações o time voltou apagado, dormindo e em dois minutos, tomou dois gols. Quando qualquer equipe entraria em desespero, o time demonstrou frieza e foi pra cima.

Com boas trocas de passe, a equipe construiu o terceiro gol. Clayson deixou Maycon cara a cara e o volante só empurrou pras redes.

Carille mexeu na equipe e mexeu bem. Do banco vieram os dois gols que selaram o caixão vascaíno. Dois gols de Clayton! Restava ao Vasco, as lamentações.

Clayton decidiu para o Timão. Foto: Gazeta Esportiva

 

Mais uma vez a equipe chegou a liderança do campeonato Brasileiro, enquanto o Vasco está na 13º posição com 06 pontos. Além do bom resultado o que mais vale destacar é a evolução e o amadurecimento do time, o primeiro tempo foi irretocável, a nossa defesa que é sempre destaque nas partidas, continua sólida, porém, abriu espaço para o adversário, e o nosso ataque foi criativo e efetivo, o que deixa a fiel torcida ainda mais confiante para as próximas partidas no campeonato que irão acontecer em casa.

O próximo desafio será na Arena Corinthians, neste domingo (11/6/17) às 16:00hs, em mais um clássico e desta vez contra o São Paulo. E se tem clássico já sabe ...

 

 

Fabiana Monteiro, onde o Corinthians for...