RESPEITA A MINHA HISTORIA...

 

Neste domingo, às 16h00, na Arena Castelão, o Ceará recebe o Flamengo pela terceira rodada do Brasileiro de 2018.

 

Para o duelo, foi disponibilizado para venda 51 mil ingressos, até as 13h00 desta sexta - feira (27) havia sido vendido em torno de 27.014 ingressos, esgotando a carga da arquibancada superior, devido aos sócios e as novas adesões que estão a todo vapor.

 

Todos os bilhetes (8.842) destinados aos visitantes já foram comercializados, o Ceará oficialmente comunicou que não disponibilizará mais ingressos para os mistos (quer dizer, flamenguistas) e que não será permitido torcedores do Rubro - Negro nas áreas destinadas aos Alvinegros.

 

Fonte: Página Oficial no Facebook

 

O Ceará seguirá em busca de conquistar sua primeira vitória na competição, o Vovô vem de uma derrota e um empate e precisa usar o fator casa ao seu favor.

 

Com os desfalques que tivemos no começo da competição, Chamusca tem quebrado cabeça e fazendo apostas para manter o nível que o time vinha tendo, e não estamos conseguindo. Sem Ricardinho e Pedro Ken, nosso meio de campo não está conseguindo ter eficiência, com isso às jogadas não estão sendo criadas, dificultando para os atacantes. Nas duas primeiras rodadas, perdemos nosso principal volante, Richardson, que para honra e glória do Senhor já treina com bola e está praticamente certo seu retorno nesta rodada.

 

Fonte: Cearasc.com

 

Acredito que a melhor formação seria: Everson; Arnaldo, Valdo, Luis Otávio e Romário; Juninho, Richardson, Pio e Wescley; Arthur e Felipe Azevedo.

 

O Flamengo ainda não perdeu no Brasileiro, com uma vitória e um empate, ocupa a 4º colocação com quatro pontos. Em entrevista coletiva, Everson falou da importância de fazermos um jogo perfeito para sair de campo com o resultado positivo: “Temos que ter o máximo de atenção contra eles para conquistarmos nossa primeira vitória na competição. Esse é o foco de todos aqui. Vai ser mais uma batalha no Brasileirão e temos que estar preparados, temos que buscar a evolução agora na Série A. Estamos trabalhando muito para isso. A equipe tem se dedicado ao máximo...”

 

O árbitro gaúcho Anderson Daronco será o responsável pelo apito, auxiliado por Rafael da Silva, Elio Nepomuceno e Michael Stanislau, a partida ainda contará com mais dois assistentes que se posicionarão atrás dos gols, Anderson da Silveira e Eleno Gonzalez.

 

Com licença, eu tenho que falar dos mistos.

 

Fonte: Página Oficial da torcida Alfa Alvinegros.

 

Mesmo que eu escute qualquer explicação, não me entra na cabeça, Cearenses torcerem por times do eixo sul / sudeste do país. Eu não consigo me conformar em ver tantos nordestinos pagando pau para Flamenguista e tantos outros times por ai, me revolta ver manchetes do nosso aeroporto lotado recebendo um time que não nos representa, me dilacera saber que a maioria deles, dizem nem nos conhecer, nossa historia? Talvez nunca nem ouviram falar.

 

Tratam-nos como zebra e 90% deles não nos tem respeito. Porque eu preciso abrir as portas da minha casa com cordialidade se não será recíproco no jogo da volta? Aqui no meu estado, vocês não são maioria, não ganhamos nem de longe a quantidade de dinheiro que esses times recebem, mais somos os melhores com o que temos, lotamos estádio, quebramos recordes, subimos por competência, sem favorecimento, sem ajuda de ninguém além de nós torcedores, apaixonados, que carregamos no peito o orgulho das nossas cores e de nossas origens.

 

Fonte: Página Oficial da torcida Setor Alvinegro.

 

SIM, O NORDESTE É NOSSO...

E vocês não se sentirão em casa.

 

Você já experimentou girar a catraca e comemorar um titulo com aquela sensação única de uma arquibancada? Sai do sofá parceiro, vem sentir o que é SER torcedor, a Globo, nem ninguém, nunca conseguirá se igualar ao poder de ver um jogo de perto, de comemorar um gol em tempo real e com uma narração unicamente sua.

 

Respeita a minha historia, respeita a nossa historia e não, vocês não são bem-vindos.

 

Priscylla Lima