Respeitem o Peru!

(Foto: página no facebook De Sola)

 

Neste sábado (29), a Seleção Peruana encarou os Uruguaios, na Arena Fonte Nova em Salvador. E não é que deu zebra?! A Seleção de Cavani e companhia era favorita ao título. Mas com uma partida apagada no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, 5x4 e classificação peruana. É o Peru na semifinal.

 

O JOGO: 

(Foto: globoesporte.com)

 

Primeiro tempo pouco criativo, o Uruguai foi o time que obteve a maior posse de bola, porém o meio campo estava muito povoado e até acertarem o jogo se resumia a chutão de ambos os lados. Os uruguaios se acertaram e chegaram a marcar seu primeiro gol com Arrascaeta, primeiro gol em que o VAR (arbitro de vídeo) trabalhou, anulado por impedimento no início da jogada. Poucas chances para ambos,  Peru não se sentiu à vontade no jogo e ficou apenas se defendendo.

No segundo tempo parecia que ainda estávamos no primeiro. No início do retorno do intervalo a Seleção do Peru esboçou uma reação que durou poucos minutos, logo os Uruguaios retomaram o controle da partida e novamente o VAR trabalhou, anulando dois gols dos Celestes um de Cavani e outro de Suárez, impedimentos bem marcados e foi aí que o Peru se fechou e só pensaram nas cobranças de pênaltis. Os últimos minutos pareciam durar uma eternidade.

 

COBRANÇAS:

No famoso sorteio da moeda, quem abriu as cobranças foi o Uruguai com Suárez. O atacante cobrou a meia altura o que facilitou a defesa de Gallese. Em seguida Guerrero cobrou seu pênalti e mandou a bola para dentro da rede, para o desespero Uruguaio. Todos os demais batedores acertaram suas cobranças na sequência: Cavani (URU); Ruidiaz (PER); Stuani (URU); Yotún (PER); Bentencur (URU); Advíncula (PER); Torreiro (URU). A última cobrança ficou para Flores, o gol da classificação Peruana.

 

(Foto : fonte globoesporte.com)

 

PRÓXIMA PARTIDA:

Pela semifinal da Copa América no Brasil, a Seleção Peruana vai encarar os Chilenos, o jogo ocorre na quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília),  na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e terá transmissão da Sportv.

#PERUNELES

#RESSSSPEITAOPERU

 

Thays Paolla