RESULTADO IMPORTANTE!

Santos x Vasco (Foto: FRED CASAGRANDE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)
(Foto: FRED CASAGRANDE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Na noite de ontem, o Peixe recebeu o Vasco na Vila Belmiro pela partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O alvinegro praiano precisava de uma boa vitória para abrir vantagem em cima do time vascaíno na partida de volta em São Januáro no dia 21 de setembro.

E como já diz a frase "Caiu no Alçapão não tem perdão", o Santos venceu a partida por 3x1 sem dificuldades, impondo seu papel como mandante e mostrando sua força dentro da Vila Belmiro. A vantagem poderia ter sido maior, caso não fosse o gol da equipe adversária nos minutos finais, algo que infelizmente vem se tornando rotineiro em jogos do Santos durante este Brasileirão e precisa ser corrigido.

O começo de jogo não foi agitado, o Peixe pouco criava assim como o Vasco. Ricardo Oliveira perdeu uma chance clara de gol aos 20 minutos de partida que foi quando as oportunidades para o time santista começaram a surgir.

Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio curto, Lucas Lima cruzou, a zaga cruzmaltina falhou na marcação e Renato, de cabeça, abriu o placar para o time da casa. Logo depois, aos 36 minutos, Thiago Maia recebeu falta e na cobrança, para a surpresa de muitos, Ricardo Oliveira foi o batedor e fez bonito. GOLAÇO! Sem chances para Martín Silva defender.

O time vascaíno até que tentou dar uns sustos no time santista, mas sempre paravam na muralha santista Vanderlei.

Na segunda etapa, o Vasco continuou tentando dar sustos, mas sem sucesso, a noite era realmente do mandante. Com 20 minutos de jogo, o Santos chegou ao seu terceiro gol, após uma bela jogada que resultou em um gol de fora da área do meia Lucas Lima. 

Atrás do placar, o Vasco começou a segurar mais a bola no campo ofensivo, para encontrar oportunidades de diminuir o prejuízo. E encontrou.

Nos instantes finais, Ederson arriscou de fora da área, o goleiro santista deu rebote e de primeira, Éder Luís diminuiu para o time vascaíno. Fim de jogo, Santos 3x1 Vasco.

O gol do time carioca no final reascendeu as esperanças da equipe de conseguir um resultado largo em casa, mas a vantagem ainda continua do lado santista e deve ser lembrada.

O Peixe pode perder até por 1 gol de diferença que se classificaria para às quartas de finais. A única coisa que incomoda o torcedor santista quanto a isso é a postura da equipe fora de seus domínios, mas o resultado conquistado na noite de ontem já foi muito importante, levando em conta que foi a primeira partida que o Peixe pode contar com o seu time completo.

A partida de volta ainda está bem distante, e enquanto ela não chega, o foco do alvinegro continua sendo o Brasileirão. O próximo desafio da equipe é neste domingo (28), às 11h, contra o Figueirense, na Vila Belmiro.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro