RESULTADO PRA EMBALAR!

 

Primeiramente quero pedir para o ABC continuar me iludindo mesmo e se possível, até o final do campeonato!

 

(Foto: ABC Futebol Clube/Facebook)

 

 

CURIOSIDADE

 

O ABC quebrou o jejum sem vitórias fora de casa jogando pela série B. Adivinham qual foi a última?! Hahah, sim. No Serra Dourada!

 

A PARTIDA

 

Depois de alguns dias longe de Natal, o ABC traz na mala três pontos para mostrar que segue firme na competição. Na rodada passada (7ª) perdemos pelo placar desastroso de 3 x 0 diante do Juventude, em Caxias do Sul/RS.

 

No futebol aquele ditado "nada como um dia após o outro" também funciona. E assim aconteceu. Nesta sexta-feira (16) demos a volta por cima e surpreendemos o Goiás dentro da casa deles (novamente)!

 

No primeiro tempo, o Goiás por ser o mandante  “se mostrou” mais, né? Normal, tudo bem. Aos 9' Léo Sena se livrou do marcador e cruzou para Carlos Eduardo (artilheiro esmeraldino no campeonato) abrir o placar. Goiás 1 x 0 ABC.

 

O empate veio poucos minutos depois, quando Caio Mancha aos 15' (fez sua melhor partida) tocou na saída do Marcelo Rangel e deixou tudo igual no Serra Dourada. Goiás 1 x 1 ABC.

 

A boa atuação alvinegra permaneceu na etapa complementar e aos poucos a virada estava se desenhando. O autor do nosso primeiro gol (Mancha) também teve grande parcela no segundo. Deixa eu explicar: Aos 24' ele saiu da área, foi em direção ao menino Erivélton que não pensou duas vezes e tocou para Dalberto empurrar a pelota para dentro do gol! Goiás 1 x 2 ABC.

 

(Foto: Cláudio Reis/ O Popular)

 

O placar (para nossa alegria) seguiu esse até o apito final. Com o resultado ultrapassamos o Goiás e estamos na sétima colocação (mas a rodada ainda não acabou). O próximo compromisso do Mais Querido do RN acontece na próxima terça-feira às 20h30 no Frasqueirão diante do CRB/AL.

 

FICHA TÉCNICA

 

8ª Rodada - Série B 2017

Goiás 1 x 2 ABC

Estádio: Serra Dourada

Público: 6.514 torcedores

Renda: R$ 55.605,00

 

Goiás: Marcelo Rangel, Tony (Léo Gamalho), Alex Alves, Everton Sena, Jefferson, Victor Bolt, Pedro Bambu, Léo Sena, Tiago Luis (Michael), Carlos Eduardo, Aylon (Jean Carlos). Técnico: Sílvio Criciúma.

 

ABC: Edson, Bocão, Filipe, Cleiton, Eltinho (Léo Fortunato), Pedra, Márcio Passos, Gegê, Erivélton (Zotti), Dalberto (Nando), Caio Mancha. Técnico: Geninho.

 

GOLS

 

Goiás: Carlos Eduardo (9'/1º T);

ABC: Caio Mancha (15'/1º T), Dalberto (24'/2º T).

 

CARTÕES

 

Goiás: Pedro Bambu (amarelo)

ABC: Filipe, Cleiton e Pedra (amarelo).

 

Depois de conquistar esses 3 pontos longe do RN, eu só quero saber qual será o jogador que fará o gol do acesso. CONTINUA ME ILUDINDO ABC!

 

 

 

VAI PRA CIMA DELES ABC!

 

Por: Beatriz Alves.