REVANCHE, AÍ VAMOS NÓS

Fonte: @tricoloucospe 

 

Saudações à massa Coral! 

Mais uma rodada do Brasileirão Série C se aproxima e amanhã (05), no Mundão do Arruda, o Tricolor recebe o Ferroviário-CE pela décima primeira rodada da competição. Se no primeiro turno os cearenses levaram a melhor, agora o clima é de "revanche" pelo lado pernambucano, isso porque, no momento o Santa Cruz ocupa a terceira colocação na tabela com dezesseis pontos, quatro a menos do que o Ferroviário, que é o líder com vinte pontos. A briga pelo primeiro posto e também pelo acesso está boa de se ver, e claro que, com o apoio da nossa massa amanhã, queremos mais uma vitória. 

A partida tem clima de revanche principalmente para nosso atacante Pipico, que ainda não digeriu a nossa derrota por 3x0 naquela segunda rodada, no mês de maio. Em entrevista ele disse: 

" Particularmente não esqueci a derrota por 3x0 para os cearenses. Mas agora estamos com outra mentalidade, outro comando, Milton chegou e colocou sua filosofia de trabalho. Nós assimilamos e colocamos em prática e estamos em uma sequência boa" - afirmou nosso artilheiro no Brasileirão. 

 

Preparação e novidades 

Durante a preparação da equipe para o confronto, MM fez testes em alguns treinos, e já no treino da quarta-feira (03), uma novidade apareceu no time que ele esboçou como sendo o titular para o confronto de sexta-feira (05). Novidades podem pintar por aí. Em relação ao time que começou jogando na rodada passada, as principais novidades foram as entradas do volante Marcelo Mattos e do zagueiro Danny Morais. 

Danny, que se recuperou de uma lesão e está há quatro jogos no banco, deve entrar no lugar de William Alves no miolo de zaga. Bruno Ré também deve retornar a lateral esquerda, o que faz com que o improvisado Cesinha vá para a lateral direita. Pipico também está de volta após cumprir suspensão no jogo passado. 

Falando em novidades no time, o volante Marcelo Mattos vive essa expectativa de ser titular de uma maneira única. Ele, que sofreu uma grave lesão em 2016 que só o deixou voltar aos gramados neste ano, falou sobre a possibilidade  de começar a partida:

"Se eu for titular, vai ser um dia inesquecível para mim. Há muito tempo eu não começo uma partida e na maioria das equipes que joguei fui titular. É uma responsabilidade muito grande também. Eu estou muito feliz com essa possibilidade". 

 

Depois de anos, o volante poderá iniciar uma partida. A expectativa é grande. (Fonte: Marlon Costa/ Pernambuco Press) 

 

Com isso, MM deve mandar a campo a seguinte formação: Anderson; Cesinha, João Victor, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa; Everton, Dudu e Pipico. 

 

Campanha para lotar o Mundão do Arruda 

Nesta última semana, foi lançada uma campanha para que o Santa Cruz atinja um público recorde. Com essa iniciativa bacana, espera-se que o público desse jogo seja de 50 mil pessoas. Em uma propaganda que foi exibida em um canal local, o vídeo começa com uma senhora cantando:

"Não brinca menino no lugar errado, a rua é veneno, tem cobra adoidado. Vem logo para a cama dormir agarrado, quem mexe com cobra, acaba picado". 

Em seguida, começa o vídeo mostrando a massa Coral e como eles tomaram conta de toda a Recife e também no estado. 

Para lotar o estádio, o valor dos ingressos também é bem acessível, e eles têm valor único que é de R$20. 

 

Fonte: @tricoloucospe 

 

O trio de arbitragem para este jogo é composto por Tomei Cândido Alves e os auxiliares Luiz Antônio Barbosa e Magno Arantes Lira. 

 

Três cores, dois nomes, uma paixão: Santa Cruz!

 

Por Adri Domingos