River e Sport se enfrentam pela liderança do grupo C do Nordestão

 

Times estão empatados com sete pontos e buscam uma vitória para deixar encaminhada a classificação para as quartas de final da competição

 

Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Neste sábado (25), às 21h, River-PI e Sport se enfrentam pela quarta rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. As equipes se enfrentam pela segunda vez na temporada. A primeira partida foi válida pela segunda rodada da copa e terminou empatada por 2 a 2, na Ilha do Retiro.

A arbitragem ficará por conta de Clizaldo Pace França (PB), com assistência de Kildenn Tadeu Morais e José Maria de Lucena (ambos da PB).

Ainda pela quarta rodada, o outro confronto do grupo C aconteceu entre Juazeirense e Sampaio Corrêa na quarta-feira (22). O time baiano venceu por 3 a 0 e ainda possui chances de classificação. Mesmo assim, tanto Sport quanto River estão quatro pontos à frente dos seus adversários.

Diante da importância do jogo, o técnico Daniel Paulista espera uma postura diferente do adversário. Pelo fato de jogar em casa, o River deve adotar uma postura mais ofensiva. "Espero uma postura diferente. Eles irão jogar com o apoio do seu torcedor e devem sair um pouco mais. Com isso podem dar espaço, o que seria interessante para nós. Mas o Sport vai atuar como sempre atuou contra todos os adversários. Vamos entrar em campo para ganhar e buscar o resultado", comentou o treinador.

Utilizando a mesma escalação pelo quinto jogo consecutivo, Sport vai com força máxima

Não há novidades no time rubro-negro para a partida. Daniel Paulista repetirá a formação com Leandro Pereira mantido no comando de ataque, deixando André, novamente, no banco de reservas. No meio de campo, o volante Rithely, recuperado de dores lombares, está garantido no time titular.

A comissão técnica preferiu não treinar em Teresina e o time encerrou a sua preparação para esta partida ainda em Recife. O último treino foi realizado na Ilha do Retiro, na manhã da sexta (24) e o time titular que será composto novamente por Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Ronaldo, Rithely, Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e Leandro Pereira.

O goleiro Magrão comentou a dificuldade dos jogos contra o River-PI, que pode ser percebida no histórico do confronto: nas últimas três partidas, três empates por 2 a 2. “Com o time do River-PI a gente sempre encontra muita dificuldade, tanto em Teresina quanto em Recife. Tem tudo para ser mais um jogo difícil. A gente encara com muita seriedade e muita atenção para conseguir um bom resultado. A gente está confiante, porque a nossa intenção é conseguir logo a classificação”, disse o jogador.

Comandado pelo auxiliar técnico, River quer garantir a classificação

O atual momento vivido pelo clube piauiense não é dos melhores. A equipe demitiu o técnico Waldemar Lemos na semana passada e ainda não anunciou o novo treinador. Nesta partida, o time será comandado pelo auxiliar Lucas Andrade, que ocupa o cargo interinamente.

A equipe teve apenas 72 horas entre a noite da última quarta-feira, quando empatou contra o 4 de Julho, e o sábado, que enfrenta o Sport. Por causa disso, a comissão técnica priorizou a recuperação dos titulares, que foram poupados dos trabalhos com bola e submetidos a trabalhos recreativos, massagem e crioterapia, que geralmente acontece um dia antes da concentração, mas foi antecipada devido ao pouco tempo para recuperar estes jogadores.

A única incógnita é o atacante Rodrigo Tiuí, que levou um pisão no início da semana e virou dúvida para o duelo. Por isso, o Galo treinou com Tety, Viola e Júnior Paraíba no ataque. O técnico contará com a volta de Juninho Paraíba, que vinha de lesão, treinou normalmente e deve recuperar a posição de titular. Wesley, que não atuou no jogo anterior por cumprir suspensão automática pela expulsão contra o Piauí, também volta a jogar. Gustavo Eugênio e Rodrigo Tiuí, que ficaram de fora das últimas partidas, também estão totalmente recuperados. O River-PI atualmente não tem jogadores no departamento médico.

Nesta sexta (24), no último treino antes da partida, o auxiliar comandou um treino técnico e tático de bola parada com o possível time que deve entrar em campo: Leandro; Oscar, Alan Miguel, Wesley, Rossales; Amorim, Osmar, Humberto, Júnior Paraíba, Viola e Tety.


por Beatriz Cunha