RODADA CHEIA DE GOLS NO CAMPEONATO GAÚCHO

Times vencendo a primeira partida no Campeonato, mandantes decepcionando, pênalti desperdiçado e show de D’Alessandro resumiram a segunda rodada do nosso Campeonato Gaúcho.

Esportivo e Aimoré fizeram um jogo movimentado e cheio de gols na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Os gols do Esportivo foram marcados por Wagner Freitas (contra), Gustavo Sapeka e Juninho Tardelli (duas vezes). Já os gols do time de São Leopoldo foram marcados por Wagner (duas vezes) e Matheus Rodrigues. O Esportivo venceu a primeira partida em casa e assumiu a segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos. Aimoré vem logo em seguida, na terceira colocação com três pontos. O próximo adversário do Esportivo é o Brasil-Pel, no Estádio Bento Freitas. O Aimoré recebe a equipe do Caxias no Cristo Rei.

No Estádio Bento Freitas em Pelotas, Brasil e Grêmio fizeram um jogo movimentado, com algumas polêmicas e um pênalti desperdiçado. No primeiro tempo a equipe de Porto Alegre teve um pênalti marcado a seu favor, Luciano bateu, mas a bola carimbou a trave. No lance do pênalti, o goleiro Rafael Martins acabou levando a pior depois do choque com Alisson. O joelho do jogador se chocou com o rosto de Rafael, que precisou ser substituído e levado ao hospital para realizar exames médicos. O jogo terminou em 1 a zero para a equipe Tricolor Gaúcha e o autor do gol foi o zagueiro David Braz. O Brasil é lanterna do Grupo B e ainda não venceu no campeonato. Já o Grêmio venceu a primeira e é quarto colocado na competição. Na próxima rodada o Xavante recebe o Esportivo e o Grêmio encara o São José, na Arena. 

 

Foto: Site Oficial do Grêmio


 

Um pouquinho mais tarde, às 17h, o Caxias recebeu a equipe do São José no estádio Centenário. Quem saiu na frente foram os visitantes, Gustavo Xuxa logo no início do jogo marcou para o São José. Aos 15 minutos do segundo tempo, Thiago Sales empatou o jogo para o time Grená. Mesmo com o empate, o time de Caxias segue na liderança do grupo B e na próxima rodada enfrenta o Aimoré. O São José ainda não venceu no campeonato e está na quinta colocação. Na próxima rodada vai a Porto Alegre enfrentar a equipe do Grêmio.

Ypiranga e Novo Hamburgo se enfrentaram na noite deste domingo (26), no Estádio do Vale. O canarinho venceu a equipe do Noia por 1 a zero, com gol de Jean Silva e segue com 100%  de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. O Novo Hamburgo segue com um ponto e é o quarto colocado do Grupo A, já o Ypiranga é vice-líder com seis pontos e segue na cola do Internacional que é o líder do Grupo, também com seis pontos. O canarinho recebe o Pelotas na próxima rodada e a equipe do Vale dos Sinos visita o Juventude em Caxias do Sul.

Em Ijuí, o São Luiz recebeu o time do Juventude que surpreendeu os donos da casa e saiu com a vitória. O time de Caxias do Sul venceu o jogo por 3 a 1, os gols do Ju foram marcados por John Lennon (duas vezes), Samuel Santos e Michel, de pênalti, descontou para os donos da casa. O São Luiz teve prejuízo logo no primeiro tempo depois da expulsão de João Paulo. A equipe de Ijuí caiu para a lanterna do Grupo A, com nenhum ponto. Já o Juventude foi para a terceira colocação. Na próxima rodada o São Luiz recebe o Internacional e o Juventude enfrenta o Novo Hamburgo, em Caxias do Sul.

Em Porto Alegre, os titulares do Internacional estrearam na temporada 2020 e fizeram bonito em frente a sua torcida. Em noite inspirada de D’Alessandro, que fez um golaço de falta e participou dos outros dois gols, o colorado venceu o jogo por 3 a 1 no Estádio Beira-Rio. Os outros dois gols foram marcados por Edenílson e Paolo Guerrero. O gol do Pelotas foi marcado por Felipe Chaves. O Internacional segue 100% também e é líder do Grupo A, com a mesma pontuação do Ypiranga, mas superior no saldo de gols. Também teve estreia do jogador Jhonny e boa atuação dos novos laterais, além da mudança de postura em campo. A equipe Colorada enfrenta o São Luiz na próxima rodada e o Pelotas, que é penúltimo colocado com apenas um ponto, vai a Erechim enfrentar o Ypiranga.

 

Foto: Gaúcha ZH


 

Esta é apenas a segunda rodada do charmoso Gauchão, que iniciou com surpresas e bastante bola na rede. 

 

Amanda Rodrigues

*O Blog esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, o a opinião do Blog.

 

Fonte: globoesporte.com