Roma x Porto lutam por classificação na Liga

 

(Foto: Getty Images)

 

Duelo entre os times será nesta quarta (6), às 17hs, no Estádio do Dragão

 

A equipe portuguesa perdeu a primeira partida, por 2 x 1, e precisará reverter o placar caso queira avançar na competição. O técnico Sérgio Conceição sabe da responsabilidade que sua equipe carrega ao entrar em campo. Para ele, o futuro está nas mãos do grupo e que eles vão jogar com muita vontade de vencer.

“O mais importante é o coletivo. A nossa confiança não depende de um jogador, mas sim do trabalho que fazemos diariamente. Temos de ser eficazes no ataque, mas também na defesa. Temos de ganhar, mas sem pressa, com consistência em termos defensivos, devido à qualidade da Roma, que tem jogadores muitos fortes no ataque. O equilíbrio será decisivo para conseguir vencer”, analisou.

O treinador destacou a qualidade da Roma e seu forte ataque. Para ele, o Porto precisa estar preparado e saber administrar seu poder ofensivo.

Sérgio Conceição, técnico do Porto (Foto: Getty Images)

 

O meia Otávio acredita que os Dragões, com o apoio da torcida, podem garantir a classificação. O jogador vive um momento bastante positivo em sua carreira. Em 29 jogos, marcou cinco gols e deu nove assistências.

“Não é uma questão de ser mais forte que a Roma, mas temos todas as chances de passar. Se jogarmos pressionando, podemos vencer”, afirmou.

Moussa Marega, avançado do Porto, também passa por uma excelente fase. Ele marcou em cinco jogos seguidos na fase de grupos e está confiante sobre um resultado positivo.

“Todas as equipes sonham em estar aqui, disputando as  oitavas da Champions League. Somos um dos 16 melhores clubes da Europa e só temos de estar motivados para este desafio. Penso que estamos preparados e vamos dar o máximo para ajudar o Porto”, comentou.

O jogador destacou a importância do técnico neste seu momento. Segundo ele, Sérgio Conceição apostou tudo e confiou no seu talento e capacidade na posição.

“Sou muito grato por isso. Ele sabe lidar comigo e como tirar o melhor partido de mim em campo. É realmente um grande treinador e soube perceber minhas qualidades. O mais importante num avançado são os gols, é a única coisa que interessa. Um jogador pode ter muita técnica, ser forte e rápido mais se não meter a bola na baliza, nunca conseguirá chegar ao topo. As minhas maiores qualidades são a força e a velocidade. Corro muito em campo e tenho sempre os olhos no gol”, afirmou.

Imagem relacionada

Moussa Marega vive grande fase (Foto: Getty Images)

 

Para Eusebio di Francesco, técnico da Roma, o jogo será longo e disputado já que a vantagem de sua equipe é pequena, um gol.

“Queria reforçar mais uma vez que temos de fazer uma grande exibição defensiva. Tudo é possível, os meus rapazes sabem que têm de estar preparados para jogar a qualquer momento. Ainda não sabem quem vai jogar, ainda não decidi, vou ter de ponderar vários aspectos antes desta grande batalha. Para mim todos os desafios são difíceis desde que aceitei sentar-me no banco da Roma. Amanhã joga a Roma e o interesse comum é que o time passe. Quero que os meus rapazes façam um grande jogo” disse.

 

Carla Andrade