RUBRO-NEGRO VAI COM RAÇA E EMOÇÃO!
Na noite desta quarta-feira (17), o Furacão tem um duelo decisivo contra a Universidad Católica. A partida que será realizada no Chile, é válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Foto: Jonathan Campos
Depois de perder para o San Lorenzo no último jogo pela Libertadores e ter deixado escapar a classificação antecipada para as oitavas de final, o Atlético vai ter que correr atrás do prejuízo em solos Chilenos.
A missão de vencer a equipe de Mario Salas é ainda mais difícil, porque a Universidad não perde em casa há quase três meses e se por um lado os anfitriões vêm de um bom retrospecto, o Rubro-Negro não vence há cinco jogos e acumula três vexames em pouco menos de um mês.
PREPARAÇÃO
Para o confronto Autuori não poderá contar com Deivid e Felipe Gedoz que estão machucados e Thiago Heleno que cumpre suspensão.
As novidades no time são o meia Carlos Alberto e o atacante Pablo que voltaram a treinar nesta semana. Poupados na estreia do Brasileirão, Otávio, Lucho e Grafite retornam a equipe.
Nas entrevistas pré – jogo o técnico Paulo Autuori disse que não vê o duelo contra a Universidad Católica como “o jogo do ano”:
“É importante como todos os jogos. Nosso objetivo é toda a temporada. Se alcançarmos algo tão cedo, não podemos nos dar por satisfeitos e nos acomodarmos. Também se não nos classificarmos não podemos jogar fora tudo que podemos fazer na temporada. É um jogo importante, vale classificação e esperamos terminar entre os dois primeiros”, completou ele.
Monique Vilela/Banda B
O Atlético depende apenas de si para garantir a permanência na competição. Se a partida terminar empatada, o Furacão terá que torcer por uma vitória do Flamengo em cima do San Lorenzo para avançar às oitavas.
FICHA TÉCNICA
LIBERTADORES
Grupo 4 – 6ª rodada
UNIVERSIDAD CATÓLICA X ATLÉTICO
UNIVERSIDAD CATÓLICA
Toselli; Magnasso, Kuscevic, Marípan e Parot; Fuentes, Buonanotte, Kalinski, Fuenzalida e Noir; Santiago Silva
Técnico: Mario Salas
ATLÉTICO PARANAENSE
Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Pablo (João Pedro); Grafite.
Técnico: Paulo Autuori
LOCAL: Estádio San Carlos de Apoquindo (Santiago-CHI)
HORÁRIO: 21h45
ÁRBITRO: Jonhatan Fuentes (URU)
ASSISTENTES: Miguel Nievas (URU) e Gabriel Popovits (URU)
VANUSA CAETANO
Por Deus, Pela Família, Pelo Atlético!