RUMO À FINAL

Nesta quarta-feira (28), o Santos entrará em campo contra o São Paulo, às 22h, na Vila Belmiro, para decidir quem será um dos finalistas da Copa do Brasil. Na primeira partida da semifinal, realizada na última quarta-feira (21), a equipe alvinegra foi até o Morumbi e conseguiu abrir uma grande vantagem ao ganhar da equipe tricolor por 3x1.

Com essa vantagem, a equipe santista poderá empatar ou até perder a partida por 2 gols de diferença que ainda estaria classificado para a final.

Um resultado muito difícil de ser revertido, levando em conta a invencibilidade da equipe santista jogando na Vila Belmiro desde o retorno de Dorival Jr no comando da equipe. Porém, o futebol é imprevisível, e nunca é bom celebrar vitória antes do tempo pois em 90 minutos muita coisa poderá acontecer.

A equipe santista reconhece a vantagem, mas sabe que não poderá em campo tentando administrar a vantagem e sim com o objetivo de vencer a partida e manter o aproveitamento de 100% dentro de casa.

Um dos destaques para o jogo de amanhã é o retorno de Thiago Maia, que está recuperado de um edema na coxa direita, e foi relacionado da lista de 23 jogadores que Dorival Jr contará para a partida de amanhã, e que tem como desfalques Victor Ferraz, que ainda está em tratamento; Leandro, que já atuou na competição pelo Palmeiras, e Ledesma, que não pôde ser inscrito no campeonato a tempo.

A provável escalação da equipe santista é: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Werley (Gustavo Henrique) e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Ricardo Oliveira. 

E da equipe São Paulina: Rogério Ceni; Bruno, Matheus Reis, Lucão, Luiz Eduardo; Rodrigo Caio e Wesley; Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato e Luís Fabiano.

O trio de arbitragem contará com Luiz Flávio de Oliveira, como árbitro, Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, como assistentes.

O Santos Futebol Clube vai a campo em busca da classificação para a final da Copa do Brasil, na qual sonha conquistar o Bi Campeonato, além de seu segundo título no ano de 2015. Um ano que no começo foi muito conturbado para o clube, que além da crise e perda de grandes jogadores, apostavam que seria uma das equipes que poderia disputar a série B em 2016, e que agora é quase finalista de mais um campeonato e 4º colocado no campeonato Brasileiro.

 “Vamos, vamos Santos! Joga com amor e determinação, pra ser campeão!”

Carolina Ribeiro