RUMO À GLÓRIA ETERNA

Sábado (23), o Clube de Regatas do Flamengo representará o Brasil em uma final Continental

 

(Fonte: Divulgação Conmebol)

 

Estamos às vésperas da decisão da Copa Libertadores da América 2019, entre Flamengo x River Plate, que acontecerá no sábado (23), às  17 horas (horário de Brasília) em Lima, no Peru, no Estádio Monumental de Lima.

 

O clima é de tensão e claro, muito nervosismo, aflição, medo, ansiedade, felicidade,superação,u m turbilhão de sentimentos misturados de uma vez só. O pensamento que não sai de sábado, a semana passa devagar, as horas não se encurtam, chega o Natal e não chega dia 23, o grande dia esperado por todo Rubro-Negro.

 

O dia 20 de novembro de 2019, uma quarta-feira, ficará marcado na história do Flamengo. Não só o dia 20, como também o próprio dia 23.

 

A mobilização feita pelo torcedor no momento em que o time se despedia do Brasil para viajar para o Peru, foi histórica. 

As imagens que rodam o mundo, de torcedores lotando a saída do Centro de Treinamento, acompanhando o ônibus até o aeroporto, tomando conta do terminal de cargas do aeroporto, ficarão na memória e recordação dos torcedores para todo o sempre.

 

(Fonte: Gilvan de Souza)

 

O primeiro título da Libertadores do Flamengo foi com um time que ficou marcado na história, o time do Craque Zico, o maior ídolo do Clube.

O Flamengo não chega a uma única final desde 1981, quando a competição ainda era de outro formato.

Que os jogadores inspirem-se em 81 e tragam esse título para o Brasil!!!

 

A TRAJETÓRIA

 

A equipe carioca começou a Libertadores 2019 no grupo D da fase de grupos, sendo comandado pelo técnico Abel Braga. Os adversários da equipe Rubro-Negra foram: Peñarol, LDU e San José (na fase de grupos).

 

O time avançou para as oitavas de final superando o Emelec. Tudo bem que no primeiro jogo com estreia de Jorge Jesus pela Libertadores, o time da Gávea perdeu por 2x0. Mas reverteu o placar no Maracanã, deixando tudo igual e levando para as penalidades máximas, nas quais a equipe avançou para as quartas de finais, vencendo por 4 a 2 nos pênaltis. Nesse mesmo jogo contra o Emelec, o meia Diego Ribas sofreu uma fratura na perna esquerda.

 

Parecia que o pesadelo ali começava, pois já foi difícil o time conseguir passar da fase de grupos, e quando passou, nas oitavas deu errado. Entretanto, todos os percalços apenas deram um sustinho no coração dos torcedores (digassi di passagem).

 

Enfim, o time de Jesus conseguiu passar para as quartas. 

Enfrentamos o Internacional, eliminamos os Colorados e, na semifinal, pegamos o "Imortal", o Grêmio, quando então superamos o tricolor gaúcho com uma goleada histórica de 5x0 no Maracanã, e chegamos à Final depois de 38 anos!

 

Um dos grandes responsáveis pelo bom momento do Flamengo esse ano tem nome: Jorge Jesus.

 

(Fonte: Reprodução da Internet)

 

No dia 20 de junho deste ano, Jorge Jesus, conhecido atualmente como "Mister" para a torcida Rubro-Negra carioca, era um nome desconhecido para a maioria dos brasileiros, mas foram precisos somente 5 meses para que ele conseguisse ganhar o coração dos milhões de Rubro-Negros que hoje esperam pela conquista da América.

 

Em 2019, com Jesus no comando, alguns tabus foram quebrados. Uns de extrema importância e outros com uma relevância considerável. O maior de todos, com clareza, foi o retorno a uma final de Libertadores após 38 anos. O time comandado pelo Mister também bateu alguns recordes importantes no Brasileirão, de cuja competição é líder com uma grande vantagem para o vice-líder. São eles: ser o time com a melhor campanha na história dos pontos corridos e conquistar uma vitória na Arena da Baixada depois de 45 anos.

 

Nós Flamenguistas, estaremos conectados na mesma sintonia de positividade, vibrando junto em nome de um só objetivo: O BI DA LIBERTADORES.

Jogaremos juntos até o fim.

 

SOBRE O JOGO

 

Debaixo de muito calor e por quase duas horas,o elenco Rubro-Negro treinou pela primeira vez na tarde desta quinta-feira (21), no La Videna (Centro de Treinamento da Federação Peruana), sobre o comando do técnico Jorge Jesus.

 

Jesus deverá escalar o que tem de melhor para o duelo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Arão, Gérson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

 

O embate contará com a transmissão da Globo na TV aberta, e Galvão Bueno que seria o narrador, passou mal e a emissora comunicou a substituição por Luís Roberto.

 

O Flamengo tem retorno de Lima programado para a madrugada de domingo (24), pouco depois da final da Libertadores. A chegada ao Rio de Janeiro é prevista para às 9h30 de domingo (24). Portanto, em caso de título da Libertadores, o elenco irá do Galeão diretamente para o Maracanã. 

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

#PelaCopa

 

Por Rhayanne Athyrssa