RUMO À SEMIFINAL!

O time júnior do poderoso Cruzeiro, já está nas quartas de final da Copa São Paulo, foi um caminho de luta e raça até aqui, então agora veremos o caminho trilhado pelos nossos garotos até agora.

Fase de grupos

O ano de 2016 começou bem para os garotos azuis, no dia mais importante para o clube, o dia do seu aniversário, os garotos da base celeste, que deram o presente, fizeram o primeiro jogo e conseguiu a vitória, 2x0 em cima do Comercial-SP, o segundo jogo das fases de grupo foi contra o Vitória da Conquista, e mais uma vez a equipe celeste se deu bem, venceu por 3x1 e deu mais um passo para a classificação.

globoesporte.com

O último jogo da fase de grupos foi contra o Marília, foi um dos jogos mais complicados da fase de grupo, mas conseguiu derrotar o time adversário por 2x1, passando para a segunda fase do campeonato.

Segunda fase

Na segunda fase o time azul enfrentou o Noroeste, em um dia chuvoso, gramado encharcado e com a maioria da torcida contra, mostrou superioridade e conseguiu vencer por 3x1, classificando- se para a terceira fase.

categoriadebase.com

Terceira fase

Um dos jogos mais difíceis até então disputados pelo Cruzeiro, reencontrando o Marília, o time celeste fez um jogo muito difícil, empatou no tempo normal por 2x2 e levaram as decisões para os pênaltis. Disputa de pênaltis é sempre emocionante não importa qual time seja.

A estrela das disputas foi o goleiro cruzeirense Lucão que defendeu duas cobranças de pênaltis que foram essenciais para a classificação do time estrelado, 4x1 para a raposa.

sportv.globo.com

Quarta fase

O confronto contra o time do Ceará foi um jogo feio no início do primeiro, nenhum dos times se encontrava,tiveram muitas cobranças de lateral e erravam muitos passes, o primeiro gol só saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, com Tiago, para o time do Cruzeiro.

gazetaesportiva.com

O segundo gol celeste saiu aos 2 minutos do primeiro tempo com Ricky Sena, um dos artilheiros do time, depois disso o Cruzeiro teve mais algumas chances,mas quem dominou o jogo foi o time do Ceará quase demonstrou muito guerreiro na segunda etapa, conseguiram um gol aos 34 minutos e não pararam de lutar em busca do gol de empate,mas a classificação do Cruzeiro oi inevitável, vencendo de 2x1 o time mineiro, foi classificado para as quartas de final.

 

Quartas de final

Com o desafio de encarar o time com melhor aproveitamento do campeonato, o Cruzeiro foi a campo buscando a classificação para a semifinal da Copa São Paulo.

Em um jogo difícil contra o Sport, a equipe celeste sobe se portar e a aproveitar as chances, o Cruzeiro soube dominar e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com Andrey.

O segundo gol da equipe estrelada, saiu na etapa complementar, aos 9 minutos com o artilheiro do time, Alex. Na etapa final a equipe azul diminuiu o ritmo e a equipe nordestina chegou mais, estavam nervosos e aos 26 minutos Júlio fez falta em Alex e foi expulso,mesmo com um a menos a equipe do Sport conseguiu marcar um gol com Alisson aos 40 minutos,mas a equipe celeste se classificou com o placar de 2x1.

Agora o Cruzeiro enfrentará o atual campeão da Copinha, o Corinthians, e tem um grande desafio.

diarioceleste.com.br

#ForçaGarotos

#Parabéns

Greicilene Santos