RUMO A TÓQUIO!

 

 

 

 

Foto: Infoesportes

 

De olho no bi-olímpico, a Seleção Brasileira sub-23, estreia no pré-olímpico neste domingo contra o Peru às 22:30 (horário de Brasília) no estádio Centenário. A disputa classifica duas seleções, entre dez, para os jogos olímpicos de Tóquio.

Os participantes estão divididos em dois grupos, que jogarão na Colômbia, do dia 18 de janeiro ao dia 9 de fevereiro. O grupo da seleção canarinho é o grupo B, com Uruguai, Peru, Paraguai e Bolívia. Já no grupo A estão Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela. As duas melhores seleções de cada chave avançam para o quadrangular final, onde somente duas, sairão classificadas.

 

O TIME

 

Com a chegada de Reinier,  que foi liberado para viajar a Espanha onde negocia com Real Madrid, o time está completo. O atleta inclusive já participou dos treinamentos. 

Ricardo Graça, convocado de última hora para substituir o lesionado Walce, também chegou na sexta-feira. O atleta se machucou sozinho e terá de passar por cirurgia nos ligamentos do joelho.

 

O zagueiro Ricardo Graça pertence ao Vasco. Foto: Vasco

 

"Quando li a mensagem “boa noite, Ricardo Graça, você foi convocado para a seleção pré-olímpica” aí eu comecei a desabar, chorei, agradeci a Deus, à minha família, meus pais foram em casa e já partimos para o aeroporto porque não tinha tempo",  relatou o zagueiro vascaíno.

 

Nos treinamentos, o técnico Jardine trabalhou principalmente o posicionamento da equipe e a saída de bola. O Brasil vai a campo com Ivan, Guga, Nino, Gustavo Bambu e Caio Henrique; Matheus Henrique, Bruno Guimarães, Antony, Pedrinho e Paulinho; Matheus Cunha.


 

NUMERAÇÃO

 

A CBF divulgou na última sexta-feira (17), a numeração  dos atletas. Pedrinho do Corinthians usará a camisa 10, enquanto a camisa 1 ficará com Ivan da Ponte Preta.

 

Pedrinho será o 10. Foto: Fernando Torres

 

Confira a numeração completa:

 

1 - Ivan

2 - Guga

3 - Ricardo Graça

4 - Robson Bambu

5 - Bruno Guimarães

6 - Caio Henrique

7 - Paulinho

8 - Matheus Henrique

9 - Matheus Cunha

10 - Pedrinho

11 - Antony

12 - Cleiton

13 - Nino

14 - Bruno Fuchs

15 - Maycon

16 - Iago

17 - Pepê

18 - Igor Gomes

19 - Reinier

20 - Dodô

21 - Bruno Tabata

22 - Phelipe

23 - Yuri Alberto

 

Por Mariana Alves