Rumo às oitavas

Após o vexame de derrota sofrido no jogo de ida, no jogo de volta o Arsenal não fez mais que a obrigação e venceu o Bate Borisov por 3x0, se classificando para as oitavas de final da Europa League.

Curiosamente, apenas zagueiros balançaram as redes nessa partida; com um gol contra marcado por Volkov, e os outros dois marcados por Shkodran Mustafi e Sokratis de cabeça, a equipe londrina não teve dificuldades em obter a vitória em casa.

 

Foto: Arsenal.com

 

Ainda sobre a Europa League, ontem mesmo já foi realizado o sorteio das partidas das oitavas de final, e ficou definido que os Gunners enfrentarão a equipe francesa Rennes. Vi opiniões bastante diversas pela internet sobre se tivemos ou não sorte, mas o consenso geral é de que sim, que podemos passar com tranquilidade se não jogarmos com total displicência igual fizemos no primeiro jogo contra o Bate. Eu sinceramente não acompanho futebol francês, então não tenho como opinar.

 

Foto: Arsenal.com

 

Agora voltando ao campeonato inglês, amanhã (24) às 11:00 da manhã, o Arsenal enfrenta o Southampton, no Emirates Stadium. Os Saints estão bem mal nessa temporada, atualmente ocupam a 18ª posição na tabela, e em tese seria mais uma daquelas partidas em que temos obrigação de conquistar os três pontos se quisermos conquistar a vaga para a Champions League.

No momento estamos empatados com o Chelsea com 50 pontos, e apenas um ponto atrás do quarto colocado, Manchester United, que amanhã enfrentará o Liverpool, ou seja, temos uma boa chance de ultrapassarmos os Reds amanhã, visto que o jogo deles será bem mais complicado do que o nosso.

Quanto à escalação, acredito que além do retorno do goleiro Leno, Maitland-Niles, que estava doente, deve retornar no lugar de Lichtsteiner, e Lacazette, que cumpriu suspensão no jogo de volta contra o Bate, também deve voltar a ser titular. Koscielny com uma pequena lesão na panturrilha ainda será avaliado para a partida de amanhã. E por fim Mesut Ozil, que do nada apareceu como titular na última partida, se eu fosse chutar diria que não entra como titular amanhã, porque aparentemente é assim que a cabeça aleatória de Unai Emery funciona.

 

Foto: Getty

 

Possível Escalação

Arsenal: Leno; Monreal, Mustafi, Sokratis, Maitland-Niles; Xhaka, Guendouzi; Aubameyang, Ramsey, Mkitharyan; Lacazette

Southampton: McCarthy; Bednarek, Stephens, Vestergaard; Valery, Ward-Prowse, Romeu, Hojbjerg, Bertrand; Long, Redmond

 

COYG!

Por Bárbara Ayres