Rumo às oitavas

 

Exemplos da Europa, atitude e confiança: como o Grêmio forjou a classificação na Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

 

Na noite de ontem (08), o Grêmio recebeu o Universidad Católica, na Arena, jogo que valia a classificação para às oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Mais de 34 mil gremistas estiveram na Arena para apoiar o Grêmio e carimbar assim a ida às oitavas, mantendo o sonho do Tetra ainda mais próximo.

A equipe do técnico Renato Portaluppi precisava apenas de um empate para passar de fase, mas nessa partida conseguimos ver um Grêmio diferente dos jogos do Campeonato Brasileiro.   

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, nos primeiros minutos o Grêmio já teve uma oportunidade com André aos 5’ minutos, mesmo com um bom desempenho o time errou alguns passes e parecia estar afoito, mas aos 22’ minutos  Michel fez um lançamento esplêndido para Alisson que recebeu na entrada da área, dominando e chutando cruzado, deslocando o goleiro Matias Dituro marcando Grêmio 1 x 0 Universidad Católica.

Após o gol o Grêmio se mostrou confiante e realizou boas finalizações levando perigo ao adversário. Já no segundo tempo o Universidad Católica adiantou sua forma de jogar, mantendo a bola mais na defesa gremista, o Grêmio por sua vez aproveitou os contra-ataques.

As duas equipes mantiveram o equilíbrio de posse de bola do primeiro tempo, mas o Católica pouco finalizou nesta etapa.

Aos 30’ minutos da etapa final, Léo Gomes ganha à bola na defesa adversária, carrega até o fundo e cruza rasteiro para Thaciano que livre, marca Grêmio 2 x 0 Universidad Católica.

Com essa vitória o Grêmio garantiu a passagem de fase, com o segundo lugar do Grupo H o Tricolor Gaúcho já sabe algumas equipes que podem ser adversárias nas oitivas são elas: Inter, Cruzeiro, Flamengo, Cerro Porteño, Palmeiras e Libertad.

Ainda há os confrontos dos grupos C e G que irão definir os demais classificados e suas colocações.

A Conmebol realizará na próxima segunda-feira os sorteios dos confrontos das oitavas de final.

Análise: O Grêmio iniciou a Libertadores com resultados que nós gremistas não esperávamos, somamos apenas 1 ponto nos três primeiros o jogos, mas como somos gremistas e sempre acreditamos em um melhor desempenho do time, nos demais jogos confiamos na equipe e na estrela de Renato Portaluppi e foi assim que o Grêmio começou a jogar o futebol que nos encanta, com isso ganhou as três últimas partidas somando 9 pontos dos 9 que disputou, garantindo assim a segunda colocação do grupo e o sonho do tetra vivo.

 

Foto: Esporte Interativo


Quanto ao jogo com o Católica o Grêmio jogou seu futebol, mesmo com garantia da classificação com um empate, não deixou de buscar a vitória e a torcida também fez sua parte alentando e incentivando o time até o  fim.

O Destaque da partida fica com os dois jogadores que tiveram participação nos gols Michel e Thaciano que realizaram uma ótima partida além de André que teve destaque em alguns lances.

 

Noara Thainá