Rússia abre a Copa das Confederações com vitória

 

 

DONA DA CASA FAZ 2 x 0 EM CIMA DA NOVA ZELÂNDIA E ALEGRA OS TORCEDORES

 

unnamed (1).jpg

Jogadores russos comemoram a vitória

Foto: Getty

 

 

A seleção comandada por Stanislav Cherchesov entrou com o pé direito na competição e fez um jogo onde teve o domínio do início ao fim em partida realizada no estádio Krestovsky, em São Petersburgo. O elenco pressionou a fraca equipe adversária, criou muitas jogadas com chances de gol e marcou cerrado.

Aos 29 minutos, Smolov chutou a gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, Erokhin aproveitou uma brecha da defesa adversária, roubou a bola e passou para Poloz, que deu passe para Glushakov finalizar com categoria.

 

 

unnamed.jpg

Glushakov comemora gol da Rússia

Foto: Getty

 

 

O segundo tempo comprovou a hegemonia do futebol russo e a equipe continuou a pressionar. Eles queriam fazer mais gols. aos 24 minutos, Smolov fez boa jogada individual, abriu na direita para Samedov e recebeu cruzamento rasteiro para ampliar o placar e definir a vitória.

O resultado agradou aos torcedores presentes que fizeram grande festa durante o jogo. Eles ainda estão na ressaca pela eliminação da seleção na Copa do Mundo de 2014 e na Eurocopa de 2016. Vencer a Copa das Confederações seria uma bela forma de resgatar sua alegria.

E quem esteve no estádio para prestigiar o time foi o presidente Vladimir Putin. Muitos dizem que ele não é de abrir sorrisos, mas mostrou um bem largo e ainda aplaudiu os jogadores quando o segundo gol foi marcado. Nunca é só futebol.

 

 

unnamed (2).jpg

Foto: Getty

 

 

A competição prossegue neste domingo (18) e marca a estreia de Portugal, no Grupo A, e seu mestre Cristiano Ronaldo. Considerada uma das favoritas ao título, a seleção lusa jogará contra o México, às 12h, na Kazan Arena, em Kazan.

 

 

Carla Andrade