SÁBADO DE DECISÃO: FLAMENGO ENCARA O BOAVISTA PELA FINAL DA TAÇA GUANABARA

 

Depois de empatar em 2x2 com o Independiente del Valle no Equador, pela Recopa Sul-Americana, o Flamengo volta a campo contra o Boavista, pela final da taça Guanabara.

 

Nas semifinais, o time da Gávea eliminou o seu rival, Fluminense, ganhando por 3x2, enquanto o Boavista passou pelo Volta Redonda.

 

A partida acontecerá neste sábado (22), às 18 horas no Maracanã. A expectativa é de casa cheia mais uma vez, já que até o momento mais de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. 

 

(Fonte: Reprodução da Internet) 

 

Em fevereiro, os Homens de Jesus já conquistaram a taça da Supercopa do Brasil e além da final do estadual, também está na disputa pelo título da Recopa. O time Rubro-Negro poderá ganhar três taças em dez dias. 

 

A conquista do primeiro turno do carioca dará ao Clube campeão uma premiação de 500 mil reais, além de 60% da renda da bilheteria da partida. Os 40% ficará para o vice-campeão.

 

Em relação ao ano passado, houve uma diminuição do prêmio. O motivo foi a falta de acordo entre a Rede Globo e o Clube de Regatas do Flamengo,  quem transmitia o torneio. Em 2019, as premiação para os campeões dos turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) foram de 1 milhão de reais para cada.

 

Dois jogadores estarão fora da decisão: Rodrigo Caio e Bruno Henrique. O primeiro sentiu uma dor muscular, enquanto o camisa 27 recebeu um trauma na perna direita.

 

Se para o Mister o campeonato carioca serve como uma oportunidade de preparação para competições de maior expressão, para alguns jogadores do Boavista a final da Taça Guanabara será o jogo mais importante do ano.

 

(Foto: Alexandre Vidal)

 

"Até hoje é o jogo mais importante para a gente. Hoje qualquer equipe quer ter o prazer de jogar uma final contra o Flamengo no Maracanã. É uma possibilidade de ter algo a mais." - disse o zagueiro Gustavo Geladera.

 

O zagueiro é o único jogador da partida que entrou em campo diante do Flamengo de 2011. Seu desempenho havia chamado a atenção do Rubro-Negro, que contratou o atleta após o carioca.Junto com Gustavo Geladeira, há mais 4 nomes no elenco atual do Boavista que já passaram pelo time Rubro-Negro.

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

 

Por Rhayanne Athyrssa. 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.