SÁBADO DE ENCHER A CASA PELAS GURIAS COLORADAS

 

Neste sábado (29), as Gurias Coloradas voltam à campo depois de duas semanas de “descanso”. 

 

(Foto: Mari Capra)

 

O Brasileirão A1 teve duas semanas de intervalo - o último jogo da 3ª rodada ocorreu na segunda-feira (17) -, e retorna neste sábado (29). As Gurias Coloradas jogam em “casa”, recebendo às 17 horas, a equipe do Kindermann-Avaí, em Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

 

Apesar dessa “parada” na competição, as duas semanas das Gurias Coloradas não tiveram nada de descanso. Na quarta-feira (19), as meninas já retornaram aos gramados para fazer trabalhos de recuperação e iniciar os treinamentos para a volta da competição.

 

Os treinamentos deste período foram divididos em dois turnos, e na primeira semana o foco principal foi a construção ofensiva das jogadas, com participação inclusive das goleiras. A pressão na saída de bola e alta intensidade também foram itens bastante cobrados pelo técnico Maurício Salgado, durante as atividades.

 

(Foto: Mari Capra)

 

Na segunda semana de treinos, seguindo a mesma linha, a equipe trabalhou em campo pela manhã buscando a melhora na transição de jogo entre campo defensivo e ofensivo, além de reforçar os trabalhos físicos na academia.

 

A equipe chega ao jogo invicta na competição, com 7 pontos, figurando o 4º lugar, ao todo a equipe marcou 10 gols e sofreu apenas 3. Byanca Brasil segue sendo a artilheira do campeonato. As gurias do Kindermann-Avaí são nossas adversárias diretas, figuram a 5ª colocação na tabela: são 6 pontos com 9 gols marcados e somente 2 sofridos. Uma boa defesa que precisará ser vencida.

 

Na lista de desfalques temos Mayara, Isa, Jhe, Bruninha (base) que estão cumprindo compromissos com a Seleção Sub-20. Já no departamento médico seguem como dúvida nomes importantes como Fabi Simões, Bruna Benites, Yasmin e Byanca Brasil.

 

Os últimos dois treinos da equipe gaúcha foram acompanhados de forma ilustre: a técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino Pia Sundhage, e sua auxiliar técnica, Bia Vaz se fizeram presentes.

 

A torcida colorada tem sua entrada pelo portão 2 e o custo do ingresso é de 1kg de alimento não perecível. As Gurias Coloradas precisam do nosso apoio, elas merecem nosso prestígio, pois a cada dia seguem mostrando a evolução dentro de campo.

 

Vamos ao estádio, vamos cantar, gritar, apoiar as NOSSAS ATLETAS !

É sábado de encher a casa!!!

 

A partida poderá ser acompanhada no site da CBF que segue com a parceria para as transmissões juntamente com a plataforma de streaming MyCujoo.

 

Pra cima delas Gurias Coloradas!

 

Por Jéssica Salini

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.