SÁBADO É DIA DO CALDEIRÃO FERVER!

Com casa cheia, Vasco vai em busca de mais uma vitória diante da torcida


Foto: Divulgação
 

Depois do péssimo resultado na última partida diante do Cruzeiro, está na hora de levantar a cabeça e seguir em frente, embora a raiva de alguns jogadores, ainda não tenha passado. No feriado deste sábado (07) é dia de acordar cedo e partir para São Januário, onde o Vasco vai enfrentar o Bahia às 11h da manhã. Um horário que agradou bastante a torcida, que inclusive já esgotou os ingressos para a partida, restam apenas os ingressos dos visitantes que serão vendidos no dia do jogo.

Apesar da derrota doída - até porque o time jogou bem, o Vasco continuou no mesmo lugar na tabela e teve uma rodada favorável, mantendo uma certa distância da zona de rebaixamento, porém para se afastar mais desse incômodo e continuar pensando alto antes do fim desse primeiro turno, uma vitória neste final de semana será fundamental.


PREPARAÇÃO:

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
 

Depois da última derrota, o Cruzmaltino teve uma semana inteira para treinar e assim o treinador Vanderlei Luxemburgo, pode corrigir o posicionamento da equipe. O time treinou nesta quinta-feira (05), em São Januário com algumas novidades. Depois de cumprir suspensão na última rodada, o zagueiro Leandro Castan está de volta ao time titular no lugar de Ricardo Graça, que como sempre substituiu bem o capitão. Outro que retorna é o lateral Henrique, também após suspensão. Outra volta repentina que aconteceu durante essa semana, foi a do atacante Ribamar, que participou das atividades entre os reservas. O Vasco vai a campo com:

Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Castán e Henrique; Fellipe Bastos, Raul e Marcos Junior; Danilo Barcelos, Rossi e Marrony


Achou alguma coisa estranha na provável escalação? Não você não está maluco, Vanderlei resolveu mesmo testar o lateral Danilo Barcelos no ataque. É estranho mas pode dar certo, já que como lateral ele não funciona e falha bastante principalmente na marcação. Mas torcedores calma! Tudo pode mudar já que o Vasco ainda vai fazer o seu último treinamento nesta sexta-feira (06) no CT do Almirante. Danilo foi escalado a princípio no lugar de Talles Magno, que está com a Seleção Sub-17 e que seria desfalque de qualquer jeito, já que tomou o seu terceiro amarelo diante do Cruzeiro. Outro que vai desfalcar o time é o volante Richard que também levou cartão e será substituído a princípio por Fellipe Bastos.


"Não tem jogo fácil. Todos nós sabemos que a equipe do Bahia é muito qualificada e que teremos um jogo muito difícil, mas também sabemos da nossa força dentro de São Januário e pedimos mais uma vez o apoio da nossa torcida, que vai lotar o Caldeirão para nos ajudar." (Marcos Júnior)


Durante a semana o Gigante da Colina acertou a contratação do atacante Clayton que estava no Atlético Mineiro, e foi emprestado até o final do ano. O jogador treinou normalmente com a equipe e se o seu nome aparecer a tempo no BID, provavelmente vai fazer a sua estréia no sábado. 

Quem vem treinando diariamente com a equipe profissional são alguns jogadores da base. Esta semana alguns meninos que vem se destacando na equipe Sub-20 foram escolhidos: Tenório, Gabriel Pec e Figueiredo  tiveram essa experiência e alguns podem até ser relacionado para a próxima partida.


"Só tenho a agradecer, dizer que é um momento muito importante estar sendo observado pelo Luxemburgo. Ele é um treinador multicampeão, espero absorver o máximo, levar todos os ensinamentos para minha carreira e espero colher frutos de tudo isso lá na frente." (Kaio Magno)

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco


 

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA:


Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jean Marcio dos Santos

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Transmissão: Premiere

Provável Adversário: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Lucca e Gilberto.

Texto: Jessica Martins