Sai, zica!

 

Arquivo pessoal

 

No apagar das luzes, o Paraná Clube conquistou os 3 pontos do jogo contra o Náutico, em Recife, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
 

Além da pressão pela importância da partida, teve também o lado emocional. Com certeza, os jogadores sentiram pela recente morte do colega Jonas Pessalli. O zagueiro Eduardo Brock, emocionado, dedicou a vitória ao companheiro na saída de campo, representando todo o elenco Paranista.

 

Facebook Paraná Clube

O jogo

Pela escalação percebia-se que o Paraná finalmente iria iniciar uma partida com um time mais técnico e ofensivo. No início do jogo, o que pudemos ver foi um time voltado ao ataque, mas aos 6 minutos, numa infelicidade do goleiro Richard, que se atrapalhou e saiu muito mal dando a bola de presente para o adversário, o Náutico abriu o placar. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Minho ficou com a sobra e encobriu o goleiro em um belo gol de fora da área. Tudo igual na Arena Pernambuco. O Paraná seguiu atacando e teve boas chances com Minho e Robson, mas o primeiro tempo acabou empatado.

O Tricolor voltou a campo com Matheus Carvalho no lugar de Guilherme Biteco. O jogo ficou equilibrado, com oportunidades para os dois lados. Jhony e Rafhael Lucas entraram no lugar de Leandro Vilela e Felipe Alves. Aos 37, Richard se redimiu da falha no gol do Timbu e fez ótima defesa, evitando o gol do time da casa. O Tricolor também teve a chance de desempatar quando Robson cobrou falta e Wallace cabeceou, acertando o travessão. Mas nem tudo estava perdido, aos 46 minutos, em jogada de velocidade, Gabriel Dias rolou para Robson, que tocou para o fundo das redes, fazendo seu primeiro gol pós retorno e decretando a vitória Paranista em Recife.

Com este resultado, o Tricolor é o 10º colocado com 9 pontos.

 

O resultado

Em um momento de cobranças vindas da torcida, a vitória foi considerada importante, pois dá fôlego para a equipe e principalmente para que o técnico Cristian de Souza possa trabalhar para recuperar o bom início de temporada vivido pelo Paraná Clube. O campeonato é equilibrado, o jogo foi mediano, o time tem muito a melhorar, mas pelo menos o resultado veio. Os 3 pontos nos distanciaram da zona de rebaixamento e nos colocaram no meio da tabela.

 

Expectativa

O dirigente de futebol Rodrigo Pastana afirmou que continua em busca de reforços para a Série B e que num prazo de 5 a 10 dias, o Paraná poderá anunciar novos nomes.

 

8ª rodada

A próxima partida será sexta-feira (16) em casa, contra a equipe do Figueirense e os ingressos já estão à venda na Sede da Kennedy e Vila Capanema.

A diretoria manteve os preços dos ingressos e o setor Pais e Filhos também continua na Arquibancada Social.

 

Facebook Paraná Clube

 

Somente com a união de todos conseguiremos levar o Tricolor à elite do futebol nacional.

Torcedor, compareça, incentive, apoie e participe!

Não esqueça, o Paraná Clube precisa de você!

2017 vai ser o nosso ano!

SemPRe Tricolor, Itauana Morgenstern.