SAIU BARATO!

Santos empata com o Palmeiras e retorna ao G4

Ontem o Peixe subiu a serra para enfrentar o Palmeiras, líder do campeonato, que até então estava com 100% de aproveitamento como mandante na competição. Uma vitória aproximaria a equipe ainda mais das primeiras colocações, já um empate faria com que a equipe retornasse ao G4. O Peixe empatou sendo superior, jogando fora de casa e com o adversário desfalcado. Teve oportunidades para liquidar a partida, mas não aproveitou.

Um resultado que saiu barato.

(Divulgação/Santos FC)

Com o Allianz Parque batendo recorde de público, o Palmeiras abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo com Mina em jogada de bola parada, que vem sendo o fantasma da equipe santista nos últimos tempos. Levando em conta a rivalidade que tomou conta da equipe por influência da mídia e também pelas partidas decisivas envolvendo as duas equipes, a primeira etapa deixou muito a desejar e o nervosismo era evidente nos jogadores santistas que erravam passes e não conseguiam chegar com tanto perigo no gol adversário por conta da forte marcação palmeirense. Apesar de equilibrado, o primeiro tempo terminou com o time alviverde com a vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Peixe retornou melhor e logo aos 10 minutos, Gabriel arriscou de longe, desviando no jogador palmeirense Vitor Hugo e entrando no gol. Tudo igual no Allianz.

Após o gol, o Santos permaneceu melhor na partida, tendo maior posse de bola, mas continuou com problemas para furar a forte marcação. Chegou com perigo algumas vezes, porém, sem sucesso, o jeito então seria segurar o empate.

"Antes um empate do que uma derrota", antes 1 ponto e a volta ao G4 do que sair derrotado e ficar fora do G4. Apesar das circunstâncias, foi um bom resultado, não podemos negar.

Com o empate, a equipe santista chega aos 23 pontos na competição ocupando o 4º lugar tendo como adversário na próxima rodada a Ponte Preta na Vila Belmiro.
A partida marcará o retorno do atacante Ricardo Oliveira e também será a primeira partida sem os jogadores que se apresentarão para a Seleção Olímpica.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS! RUMO AO ENEA!

Carolina Ribeiro