Salvo pelo gongo

Muita emoção no início da 5ª rodada do Campeonato Potiguar. O jogo entre Assu/RN e ABC, aconteceu nesta quarta - feira (1), e o visitante garantiu o empate minutos antes de o árbitro Suélson Diógenes finalizar a partida.  

 

https://s2.glbimg.com/sxhHw3IAvpfqs5FooljBurzgqdA=/0x39:1200x715/640x360/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/02/01/assu_x_abc_7.jpg

Foto: Andrei Torres/ABC FC

O JOGO

Em jogo equilibrado, onde as equipes acertaram e erraram na mesma proporção, o placar terminou empatado (nada mais representativo). Ainda que tenha sido com aspecto de derrota para o Assu, que segurou os 3 pontos até os 49 minutos do 2º tempo.

A equipe da casa iniciou trocando passes no meio campo, provocando o ABC. Logo o alvinegro correspondeu e começou a contra-atacar nas oportunidades perdidas do camaleão. Por vezes, chegando com perigo ao ataque e em outros momentos, se atrapalhando na troca de passes.

Ainda no primeiro tempo, com bastante movimentação de ambas as equipes, houveram dois gols anulados do ABC, e também um pênalti marcado para o Assu, que acabou desperdiçando a oportunidade.

O jogo foi marcado por várias reclamações sobre a arbitragem. Em entrevista concedida no intervalo à imprensa, Geninho argumentou - "Eu acho que ele está errando. Diz a própria regulamentação, que quando o jogador corta a jogada com a mão, ele é para ser expulso. Não vou falar do pênalti, porque eu não vi e posso ser leviano. Teve uma falta no meio-campo e a bola foi tocada com a mão, mas o árbitro não deu. Se ele começa a errar só para um lado, fica complicado".

Iniciou o segundo tempo, e os ânimos estavam à total vapor! Com 5 minutos de retorno, Kalil (8), o volante do Assu, se estranha em jogada com Felipe Guedes (7) da equipe alvinegra e acabaram levando cartão amarelo. Continuaram discutindo e o lance resultou na expulsão dos dois.  

Aos 16 minutos, após cruzamento de Gilberto "Matuto", o atacante Paulinho abriu o placar para o Assu. E ao apagar das luzes, Dalberto do ABC aproveitou o toque de cabeça de Caio Mancha e cabeceou direto na rede do goleiro Bruno Dias, que não conseguiu segurar o placar.

https://pbs.twimg.com/media/C3nqzKNXUAEStAw.jpg

Foto: Andrei Torres /ABC FC

É válido ressaltar o que o time alvinegro não pôde contar com o lateral Levy e o volante Anderson Pedra, suspensos terceiro cartão amarelo, além do atacante Tulio Renan que não viajou por ordens do departamento médico. E ainda os zagueiros Léo Fortunato que está em processo de recuperação e Oswaldo, recém-contratado, que teve seu nome publicado no BID no final da tarde de quarta-feira (1).  


Ficha técnica

5ª Rodada

Assu 1 x 1 ABC

Data: 01/02/2017

Horário: 19h15min

Local: Estádio Edgarzão, Assu-RN.

Público: 1.533 torcedores

Renda: R$ 18.950,00.

 

Arbitragem:

 

Árbitro principal: Suélson Diógenes de França Medeiros
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores
Assistente 2: Belchior Ferreira de M. Neto
4º árbitro: Robson André Nunes de Amorim

 

ABC: Edson; Arez, Tiago Sala, Cleiton e Romano (Marquinhos); Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivélton, Echeverria (Dalberto) e Gegê (Caio Mancha); Nando.

Técnico: Geninho.

Assu: Bruno Dias; Gilberto Matuto; Paulo Júnior; Yago e Nininho; Lano; Silas (Roldão); Kalil; Dhiego Lomba; Paulinho (Bruno César) e Dedé Macaíba (Mateus).

Técnico: José Cortina.

Cartões:

ABC –

 

Amarelo: Edson (1), Nando (9) , Felipe Guedes (7), Caio Mancha (18) e Marquinhos (15).

Vermelho: Felipe Guedes (7);

 

Assu –

 

Amarelo: Kalil (8), Paulinho (9).

Vermelho: Kalil (8)

 

Gols:

ABC: 49' 2T

Assu: Paulinho 16' 2T

 

Com esse empate, o Mais Querido atingiu 11 pontos na tabela, e é líder invicto e isolado da competição. Seu próximo adversário no campeonato estadual é o Potiguar de Mossoró, quarta-feira (8), às 19h15, no Frasqueirão. Antes estreia em casa, enfrentando o Itabaiana/SE pela Copa do Nordeste, domingo (5), às 19h (horário de Natal), no Frasqueirão. A expectativa é que o clube do povo, consiga sua primeira vitória nesta competição.


Por: Beatriz Alves.