SANGUE NO OLHO E TAPA NA ORELHA... DOMINGO TEM DERBY!

Um mês depois da final do Paulistão, o Corinthians volta a enfrentar o rival da Barra Funda, dessa vez em solo sagrado de Itaquera.

Carille parece finalmente ter ouvido as preces da Fiel e, para nossa alegria, Pedrinho será titular neste domingo contra a porcada. O último treino da equipe antes do derby aconteceu na manhã deste sábado (12) e contou com um leve e rápido trabalho tático no campo e, como de costume, muita conversa da parte do treinador com os titulares.

A equipe titular deve ser a mesma da vitória por 3x1 contra o Vitória na última quinta-feira, sendo então composta por Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero. Novamente, os garotos Pedrinho e Mantuan terão chance de mostrar que não estão para brincadeira e que merecem uma chance na equipe.

 

Jogadores titulares durante o treino de sábado. (Foto: André Hernan)

 

Apesar dos trabalhos de hoje terem sido fechados e no CT Joaquim Grava, a Fiel compareceu em peso para apoiar o time. Um grupo grande de torcedores, em sua maioria integrantes das principais torcidas organizadas do Timão, fizeram festa com bandeirões, bateria, sinalizadores e gritos de apoio na frente do centro de treinamento. Antes de ir ao campo, os jogadores foram até os portões agradecer o apoio.

 

Fiel marcou presença no último treino antes do Derby. (Foto: André Hernan)

 

A partida deste domingo também marcará os 350 jogos disputados pelo goleiro Cássio com a camisa do Corinthians. Em 6 anos de clube, o camisa 12 tem em seu currículo Libertadores, Mundial, Recopa, 3 Paulistões e 2 Brasileirões.

Com a presença de mais de 32 mil torcedores já confirmados para a partida, que acontece às 16h deste domingo (13), o primeiro reencontro depois da conquista do Paulistão promete rivalidade ainda mais viva.

Que tenha disputa, que tenha clima de rivalidade, que tenha provocação, que tenha raça e acima de tudo, que tenha vitória do Corinthians. Apoio não vai faltar!

 

Vai Corinthians!

Por Victória Monteiro, maloqueira e sofredora, graças a Deus!