SANTA CRUZ ATROPELA O CEARÁ NA ARENA CASTELÃO

 

Em partida eletrizante, o Santa arranca uma empolgante vitória fora de casa

 

Pela 7ª rodada da série B, o tricolor pernambucano arrancou os 3 pontos do Ceará e voltamos ao G-4. Vitória importantíssima fora de casa!

 

Partida marcou a reestreia de Adriano Teixeira como técnico interino do Santa, após a demissão de Vinícius Eutrópio.

Adriano Teixeira destacou entendimento dos jogadores e garra em campo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Adriano Teixeira, técnico interino do Santa. Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press.

 

PRIMEIRO TEMPO

Santa Cruz ainda com vestígios do comando do retranqueiro Eutrópio, ex-técnico coral, nem ameaçava a zaga do vozão, que jogava tranquilo na área tricolor. Muita pressão pra cima do Santinha, e de tanto pressionar, o gol do Vozão veio. Aos 27 minutos, Romário cobra o escanteio, Valdo coloca a bola no meio e Pedro Ken, sozinho, bota a bola do fundo do gol tricolor.

O gol sofrido acordou a equipe coral, que passou a tentar manter a posse de bola e ainda conseguiu ter algumas poucas chances na área dos donos da casa, mas não tivemos alteração no placar na primeira parte do jogo.

 

SEGUNDO TEMPO

O Clube do Povo já voltou fazendo calor na área adversária, mostrando poder ofensivo e querendo gol. Postura de quem queria voltar pra Recife com os 3 pontos. Muita bola lá e cá até que o gol de empate finalmente veio. Aos 26 minutos, numa bela jogada individual de André Luís, a bola sobrou para o veterano Léo Lima, que com muita frieza e qualidade, mandou de cobertura pro fundo do gol dos mandantes. GOL DO SANTA!

 

https://s2.glbimg.com/knPfdkMCfrWnprAThqwLahlAfBU=/0x193:3000x1882/640x360/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/06/13/santinha.jpg

Léo Lima marcou o gol de empate da partida. Foto: Futura Press.

 

A partida seguiu num frenético ataque e contra-ataque até que a bola parou de novo no gol do Ceará. Bruno Paulo recebeu a bola de fora da área e colocou a bola no ângulo. Belo de virada do Mais Querido. GOL DO SANTA!

Depois de tanto tentar o gol, a bola de Ricardo Bueno finalmente entrou. Augusto armou uma jogada perfeita, deu o drible da vaca e cruzou pra Ricardo Bruno garantir a avassaladora vitória. GOL DO SANTA!

 

LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Atacante Ricardo Bueno completou a vitória coral. Foto: Superesportes PE.

 

No contra-ataque, o paredão coral fez uma importante defesa e o Augusto quase fez virar goleada, meteu uma bola venenosa na trave. Mas a partida encerrou com o placar de Ceará 1x3 Santa Cruz.

 

PRÓXIMO CONFRONTO

Depois dessa vitória inquestionável, com a equipe jogando pra cima e querendo subir, o Santa recebe o Internacional no sábado (17) às 16h30. E não faltam motivos pra chegar junto e empurrar o Terror do Nordeste para mais uma vitória, dessa vez, em casa com a massa coral presente comemorando cada gol.

https://pbs.twimg.com/media/DCP8pSMXUAAU1Tq.jpg:large

Sem enrolação, vamos pro Arrudão! Foto: Mídias Sociais Santa Cruz F. C.

 

Sábado é dia de lotar o Mundão do Arruda, ajudar o clube, apoiar a equipe a conseguir mais 3 pontos rumo à série A 2018.

AVANTE SANTA!

Por Amara Lima