SANTA CRUZ CONQUISTA VAGA NA COPA DO BRASIL E PRÉ-COPA DO NORDESTE 2018

 

 

Tricolor Pernambucano empatou em casa contra o Náutico e garantiu o 3° lugar do Campeonato Estadual

 

 

unnamed.jpg

Foto: Santa Cruz F. C

 

Deu Cobra Coral! Jogando em casa, o Terror do Nordeste empatou diante do Náutico.

Com gol de Éverton Santos e pelo placar agregado de 3 a 1, o Tricolor Pernambucano terá um 2018 melhor que o rival.

 

O JOGO

 

Apesar da escalação repleta de reservas, conseguimos pressionar bem a defesa alvirrubra. Mesmo com todo calor próximo ao gol adversário, o placar só foi aberto no último lance da primeira etapa do jogo, já nos acréscimos. Com 46’ de bola rolando, Pereira deu um passe na medida para Éverton Santos fazer um belo gol. GOL DO SANTA CRUZ!

 

Everton Santos marcou o gol do Santa na partida

Atacante Éverton Santos abriu o placar no Arruda.

Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco.

 

Na comemoração, o atleta pegou a camisa com a frase #ForçaVitor e dedicou o gol ao capitão Vitor, que sofreu grave lesão logo na partida de estreia da Série B.

O segundo tempo foi bem equilibrado. O Náutico pressionou a defesa coral, mas só conseguiu marcar o gol de empate aos 38’. O goleiro Jácsson fez uma defesa incrível, mas deu rebote e com a zaga dormindo, Anselmo aproveitou e deixou tudo igual no Arruda.

Depois do gol, o Timbu empolgou e parecia querer mais, mas não conseguiu concluir bem nenhuma das jogadas e a partida terminou com o placar de 1 a 1.

 

PRÓXIMO CONFRONTO

 

Após a desconfortante e obrigatória conquista do 3° lugar no Campeonato Pernambucano, a equipe coral receberá o Guarani no próximo sábado (20) pela 2ª rodada da série B.

Apesar da punição do STJD, pela confusão causada no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Nordeste no último dia 3, que prevê perda de mando de campo em dois jogos, a Cobra Coral terá portões abertos contra o Guarani. Como explica o vice-presidente jurídico do clube, Eduardo Lopes:

 

“O artigo 63 do regulamento geral das competições diz que a punição só pode ser aplicada com pelo menos 10 dias depois da decisão. Porque tem a questão de logística do clube, que precisa viajar, reservar passagens e hotéis” – Extraído do Globo Esporte.

 

Arruda vai receber torcedores normalmente (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Arruda com portões abertos para receber o Guarani.

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

 

Vamos apoiar o Mais Querido nesta longa temporada rumo à série A 2018.

 

Chegue junto, tricolor!

 

AVANTE SANTA!

Por Amara Lima