SANTA CRUZ CONSEGUE EMPATE CONTRA O OPERÁRIO/MT E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

 

Com pouco futebol, a cobra coral conseguiu segurar o empate em 0x0 contra o Operário/MT e, além de avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, faturou R$ 650 mil reais.

 

(Foto: Divulgação | Santa Cruz via Twitter)

 

Na noite de ontem (5), o Tricolor pernambucano foi até a Arena Pantanal, em Cuiabá/MT enfrentar o Operário Várzea-Grandense em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil. Para avançar na competição, o tricolor pernambucano precisava garantir pelo menos o empate, já que encontra-se melhor posicionado no ranking da CBF em relação ao seu adversário.

 

O primeiro tempo foi completamente sonolento, o time coral em maior parte do tempo manteve a posse da bola, mas não subia muito para o ataque. Pela postura, via-se claramente que o time estava disposto a segurar o empate. Talvez pensando na sequência intensa de jogos que estar por vir: 3 jogos em 6 dias - Fortaleza (dia 8, fora), Salgueiro (11) e ABC (13) ambos no Arruda.

No segundo tempo, os times voltaram arriscando-se mais. O Operário conseguiu levar perigo mas não converteu em gol, do outro lado, idem. A parte mais intensa da partida ficou nos minutos finais: aos 37 minutos, João Guilherme tocou para Uálisson Pikachu que ficou cara a cara com o arqueiro coral, mas não marcou. Na sequência, aos 39’, após cobrança de escanteio de Jeremias, Pipico tocou para Mayco Félix de cabeça empurrar para o fundo do gol, mas o árbitro viu uma suposta falta dele no zagueiro do Operário e não validou o gol. A equipe operária ainda teve duas chances, uma aos 40 minutos com João Guilherme e outra aos 47 na cobrança de falta de Kaio Cristian, mas não foram suficientes para alterar o placar.

Agora, o Santa Cruz aguarda para conhecer seu adversário que sairá da partida de hoje (6), entre União Rondonópolis e Atlético-GO. Independente do adversário, o tricolor já sabe que irá jogar fora, conforme sorteio realizado previamente. A data, no entanto, ainda será definida.

 

A próxima partida coral será sábado (8), às 16h, na Arena Castelão em Fortaleza/CE, onde enfrenta o Fortaleza Esporte Clube pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

 

FICHA DA PARTIDA

OPERÁRIO/MT 0x0 SANTA CRUZ

5 de fevereiro de 2020

Copa do Brasil (1ª fase)

 

OPERÁRIO/MT

Igor Rayan; Igor Amaral, Marlon, Marcão, Kaio Cristian; Caio Matias, Natan (Léo Reichert), Gil Mineiro (Vandinho); João Guilherme, Pilar (Kaio Felipe), Uálisson Pikachu. Técnico: Luiz Gabardo.

 

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves, Fabiano; Paulinho (Italo Henrique), Bileu (Lucas Gonçalves), Augusto Potiguar (Jeremias), Didira; Mayco Felix Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

 

Local: Arena Pantanal, Cuiabá/MT.

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM).

Assistentes: Marcos Santos Vieira e Anne Kesy Gomes de Sá (AM).

Cartões amarelos: Caio Matias (O), Paulinho (S), Augusto Potiguar (S), William Alves (S).

Cartões vermelhos: -

Público: 832 pessoas.

Renda: 16.000.

 

AVANTE SANTA CRUZ

 

Por: Isabelle Brasileiro


*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.