Santa Cruz estreia na Copa do Brasil com desfalques

 


Santa Cruz se prepara para receber o Atlético-PR, amanhã (10) às 21:45h no estádio do Arruda, pelas oitavas da Copa do Brasil

 
 

unnamed.jpg

Foto: Site Oficial Santa Cruz F.C.


O tricolor pernambucano está encerrando os preparativos para estrear na Copa do Brasil nesta temporada embalado pela vitória no clássico das emoções.

 

DESFALQUE IMPORTANTE E MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO

 

Halef Pitbull e Léo Costa não treinaram durante a semana e até então, o motivo para as ausências era cansaço muscular de ambos e um inchaço no calcanhar proveniente de uma pancada que o meio-campista levou no clássico das emoções. Mas hoje o departamento médico informou que o atacante está tratando de uma lesão na coxa direita e estará fora da partida de amanhã e para partida de estreia da Série B.

 

Halef Pitbull não tem previsão para voltar ao time do Santa Cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Atacante sem previsão de retorno às partidas.

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press.

 


Com a lesão de Pitbull, o atacante que preencherá a vaga é André Luís. O jovem atleta vem se destacando e demonstra ter condições de contribuir com a equipe para a vitória, conquistando confiança do comandante e da torcida coral.

 

Santa Cruz vence na Arena e larga na frente

Atacante André Luís.

Foto: CoralNet.

 

“André tem entrado bem e a minha tarefa é respeitar o momento de cada jogador. Ele está pedindo passagem.” Vinícius Eutrópio sobre André Luís – Extraído do Globo Esporte.

A situação do meio-campista já não preocupa tanto. Teve seu primeiro treino com bola na tarde de hoje (09). Caso o atleta não tenha condições de jogo, os mais cotados para ocupar a vaga são Pereira e Éverton Santos.

Outro atleta que deve ganhar a oportunidade de iniciar a partida é o lateral Roberto, que juntamente com André, teve bom aproveitamento, e considerando é claro, a má fase de Tiago Costa, que vem sendo duramente criticado pela torcida.

 

Ricardo Fernandes/DP

Lateral Roberto.

Foto: Superesportes PE

 

O tricolor deve entrar em campo com Júlio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); David, Elicarlos e Leo Costa (Pereira); Thomás, André Luís e Júlio César.

 

REENCONTRO COM A TORCIDA CORAL

 

Teremos um reencontro com um dos ídolos corais, mas desta vez vestindo a camisa do adversário. Grafite, que já tem duas passagens pelo clube e uma relação de amor com grande parte da torcida do Santa Cruz, deve jogar contra o seu já declarado clube do coração.

Sobre a sensação de jogar contra o Santa pela primeira vez o craque declara:

"Eu não sei como vai ser. Cheguei aqui e me senti todo estranho, porque é a primeira vez que vou jogar contra o Santa Cruz. Nunca tive essa experiência. Acho que vai ser tranquilo" – extraído do Superesportes PE.

Mas ressalta seu profissionalismo e lembra que agora defende outras cores:

"Independentemente do carinho, respeito e admiração que eu tenho pelo clube, de carregá-lo no meu coração, agora estou do outro lado. Sou um cara profissional e vou procurar fazer o meu melhor. Sei que vai ter uma carga de emoção muito grande, mas vou procurar controlar isso. Quero fazer um bom jogo e ajudar o Atlético. Vai ser uma sensação diferente. Algo que nunca vivi. Vai ser uma sensação estranha." – Extraído do Superesportes PE.

 

Grafite não vive bom momento no Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

Atacante Grafite.

Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS

 

Mesmo com a má fase do atleta no seu atual clube, o goleiro da Cobra Coral destaca a qualidade do craque e revela cuidados com a defesa:

“A fase não influencia. Ele é um jogador de alto nível e pode mudar tudo num jogo. Não podemos ser essa escada para ele subir. Tem que ter cuidado porque ele tem muita qualidade, independentemente de estar num momento bom ou ruim.” – Extraído do Globo Esporte.

Caso balance as redes no Arruda, o atacante garante que não vai comemorar:

"Preciso fazer gols. Estou numa seca, faz tempo que não faço gols. Comemorar, não vou. Não sei como vai ser, mas acho que não vou ter coragem de comemorar. Vou ficar tranquilo, de boa. Espero ter um grande resultado, jogar bem. Quero jogar bem, quero ajudar o Atlético, mas não vou comemorar, não." – Extraído do Superesportes PE.

Enquanto ele joga pela equipe curitibana quase sem chances no elenco principal, muitos tricolores torcem para o retorno do camisa 23.

 

INGRESSOS

 

Ei tricolor, tem promoção!

Chegue junto e apoie o Mais Querido em mais esta decisão!

 

Ingressos para Santa Cruz x Atlético/PR

Foto Divulgação: Site Oficial Santa Cruz F. C.

 


AVANTE SANTA!

Por Amara Lima