SANTA CRUZ, FAZ UM FAVOR: NEM QUE SEJA POR 1X0, MAS GANHE.

 

Fonte: @SantaCruzFC 

 

Saudações à massa Coral!

 

Neste sábado (25), o Santa Cruz vai enfrentar no Frasqueirão o ABC/RN, nesta que será a rodada catorze do brasileirão série C, às 17h. 

Uma peculiaridade envolve o embate: está será a quinta vez que pernambucanos e potiguares se encontram nas competições. As quatro partidas anteriores aconteceram por três competições diferentes: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e também em rodada no primeiro turno da série C. O retrospecto é favorável ao tricolor, que tem três vitórias contra uma dos alvinegros abcedistas. Só que mais um detalhe chama a atenção: em todos os jogos, os times que foram mandantes venceram. Em três partidas que foram disputadas em Recife, vitória do Santinha. Já a que foi disputada em Natal, vitória do ABC. 

Preparação 

O plantel do Santa Cruz chegou a solo potiguar no fim da tarde de quarta-feira (24), e começou os treinamentos na quinta-feira (25). As atividades, realizadas no CT do América/RN, começaram com o Professor MM reunindo os meninos para uma conversa. Há novidades no elenco que viajou para o jogo: Silas e Elias, provenientes da base do Santa, são as caras novas, já o lateral Bruno Ré, os meias Celsinho e Daniel Costa e também o volante Marcelo Mattos ficaram na capital pernambucana. MM também também esboçou o time que deve mandar a campo, com apenas uma mudança em relação ao jogo passado, com Charles no lugar de Allan Dias. A equipe que treinou como titular foi: Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindemberg; Lucas Gonçalves, Charles e Kadu; Misael, Dudu e Pipico. 

Todos nós sabemos da importância de Pipico no nosso esquema tático. Ele, que é um dos artilheiros da Série C, caiu de rendimento, ficou doente e com isso, sem nosso goleador, ficou evidente a nossa falta de tentos marcados. Menino Misael, que deve começar a partida diante do ABC como titular, falou em entrevista coletiva sobre a importância de Pipicovic:

"É o nosso artilheiro. Por onde passei, servi meus companheiros. E se o Pipico está fazendo gols para a gente, temos que procurar o homem. Já falei até com ele que tive uma boa parceria com Roger, que é camisa 9. Espero ajudá-lo a fazer também". 

A preparação será finalizada com um último treino nesta sexta-feira, no CT do América/ RN, e a provável formação que deve ir a campo conta com: Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais (Vitão) e Cesinha; Lucas Gonçalves, Kadu e Dudu; Misael, Allan Dias e Pipico. 

  Fonte: @SantaCruzFC 

 

A partida será transmitida para todo o território brasileiro através da Plataforma de Streaming DAZN em seu canal no YouTube, e também em sua página do Facebook. 

 

Mira no G-4 meu Santa Cruz que aí dá bom! 

 

Três cores, dois nomes e uma paixão: Santa Cruz! 

 

Por Adri Domingos