SANTA CRUZ VAI ATÉ O SERTÃO EM BUSCA DA VITÓRIA

 

Após o empate sem gols contra o Central no domingo (16), o Santa viajou diretamente de Caruaru para Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano, onde enfrenta o Afogados nesta quarta-feira (19), pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, às 20h no Estádio Vianão.

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

 

ROTATIVIDADE NO ELENCO

Até agora, o Santa Cruz não sabe o que é perder no estadual, no entanto não vem fazendo partidas que agradem a torcida coral. Já se passaram 10 jogos na temporada e a torcida ainda espera uma partida que realmente convença.

Vindo de 3 jogos em 8 dias, o técnico coral Itamar Schulle não revelou se irá entrar com a equipe titular ou se irá utilizar o time misto com os jogadores da base.

O técnico Itamar segue em busca de um time titular “pra chamar de seu”. De acordo com o levantamento feito pelo repórter Alexandre Ricardo, do site CoralNET, o Itamar já utilizou 24 jogadores ao longo das 10 partidas que o Santa Cruz já disputou desde o início da temporada, exatamente 1 mês atrás no dia 18 de janeiro.

“Desde os últimos jogos, eu não me lembro mais o dia em que consegui ficar com o grupo inteiro à minha disposição para treinar. Uma falta ou uma jogada organizada… sempre tem uma parte que é necessária, por conta das situações de jogos. Esse é o reflexo. O que é possível a gente tem feito”, desabafou Itamar sobre a situação. 

“Jogadores utilizados até o momento por Itamar Schulle:

Goleiros: Maycon Cleiton.

Zagueiros: Danny Morais, William Alves, Feliphe Gabriel, Denilson, Célio Santos.

Laterais-direitos: Augusto Potiguar, Júnior, Toty.

Laterais-esquerdos: Fabiano.

Volantes: Lucas Gonçalves, Ítalo Henrique, Bileu, Paulinho, Tinga, André.

Meias: Didira, Jeremias, João Cardoso, Felipe Cabeleira.

Atacantes: Pipico, Mayco Félix, Patrick Nonato, Felipe Almeida.” (Trecho retirado do site CoralNET)

POSSÍVEL ESCALAÇÃO

O centroavante, Victor Rangel (ex-Botafogo), já integra às atividades do elenco principal e deve fazer sua estreia ao longo da partida de amanhã. O técnico coral não conta com o zagueiro Denílson, expulso contra o Central, mas conta com a volta de Danny Morais, que volta de suspensão por expulsão também.

Possível escalação:

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e Didira; Mayco Félix, Patrick e Pipico.

O ADVERSÁRIO

O Afogados da Ingazeira vem em boa fase na temporada: além de classificado  para a segunda fase da Copa do Brasil, é o atual 3º colocado da tabela estadual, com 2 vitórias e 3 empates. O mais recente desses empates foi na última rodada, dia 10/02, contra o Náutico no Estádio dos Aflitos.

A Coruja tem um dos artilheiros da competição: o nome dele é Diego Ceará que divide a artilharia (4 gols) com Pipico. É bom o técnico coral entrar atento nele!

Apesar da boa fase da Coruja, o técnico Pedro Manta se mostrou "pé no chão" para enfrentar o Mais Querido: "Jogo difícil, o Santa Cruz é o líder da competição, equipe que é bem treinada e bem posicionada. Temos que saber jogar, temos o mando de campo e o torcedor a nosso favor. Precisamos saber nos posicionar para a gente tentar surpreender o adversário em casa".

 

AVANTE SANTA 

Por Isabelle Brasileiro

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.