Santa Cruz vê ABC sair na frente no primeiro jogo das Quartas de Final do Nordestão

Na noite de ontem (1), o Santa Cruz foi até Natal enfrentar o ABC, no Frasqueirão, e viu o time potiguar sair com a vantagem para a decisão no Arruda, dia 22, às 19h.

 

(Foto: Instagram Oficial do Santa Cruz)

 

Ainda me pergunto como PC Gusmão conseguiu a missão de piorar o que já estava ruim. Com o ex treinador, Junior Rocha, não tínhamos lá grande atuações, no entanto, conseguíamos manter a posse de bola e levar perigo ao gol adversário, coisa que, com a chegada do novo treinador, deixou de existir. No primeiro tempo, vimos um ABC muito mais presente no campo de ataque e um Santa Cruz apático, sem passes consistentes, mal posicionado.

 

No primeiro tempo, o ABC dominou o jogo e sufocou o tricolor pernambucano. Na transmissão, podia-se ouvir PC Gusmão pedindo a ligação direta, enquanto que o que precisávamos era melhorar a transição ofensiva.

 

O gol do alvinegro surgiu, aos 37 minutos do primeiro tempo, de uma jogada no meio de campo e avançou rapidamente pela lateral, quando Vitinho livre de marcação (em cima de Ávila) cruzou para Leandrão, que se livrou de Danny Morais e cabeceou para marcar. ABC 1x0 Santa Cruz.

 

O placar de 1x0 ainda saiu barato pra gente. SIM! Pois o nosso primeiro chute a gol só aconteceu aos 23 minutos do SEGUNDO TEMPO, com um chute de Charles na entrada da área. O time do ABC claramente havia recuado. O Santa ainda teve um lance perigoso, aos 36 minutos, mas Robert sozinho, com toda sua “habilidade”, errou a cabeçada.

 

Foi a primeira derrota da Cobra Coral na Copa do Nordeste 2018. O que temos, agora, é que organizar a casa e ajustar nossa equipe. Não há nada perdido. Temos totais condições de reverter o placar dentro do Arrudão, desde que, dentro desse período de 3 semanas, nosso ilustríssimo treinador identifique as falhas e corrija o posicionamento, a transição, a saída de bola, as finalizações…

 

(Foto: Andrei Torres / ABC)


 

FICHA DE JOGO

Copa do Nordeste 2018 - Jogo de ida das Quartas de Final: 01/05/2018, Estádio Frasqueirão, Natal/RN (21h45).


Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE).
Público: 2.172
Renda: R$ 31.480,00

ABC
Rodrigo Carvalho; Vitinho, Tonhão, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Marcos Júnior; Higor Leite (Matheus Carvalho), Luan (Fessin) e Leandrão (Maxwell). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Gols: Leandrão (37’ do 1ºT)
Cartões amarelos: Tonhão, Vitinho

SANTA CRUZ
Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva, Henrique Ávila; Charles (Arthur Rezende), Luiz Otávio e Carlinhos Paraíba; Fabinho Alves (Augusto), Robinho (Maílton) e Robert. Técnico: Paulo César Gusmão.

Cartões amarelos: Charles, Robinho

 

O próximo compromisso do Tricolor será sábado (5), às 16h, no Mangueirão (Belém/PA), contra o Remo pela 4ª rodada da Série C.
 

 

JOGUEM COM RAÇA

AVANTE SANTA

 

Por Isabelle Brasileiro