SANTA CRUZ VENCE FORA, DE VIRADA E ENTRA NO G-4!

 

O Santa Cruz venceu fora de casa, de virada, em cima do Globo-RN, na noite de ontem (14), pela 5ª rodada da Série C do Brasileirão

 

 

Em noite de superação, o Santa Cruz jogou melhor, foi letal, e virou o jogo no Barretão, arrancando a vitória dos donos da casa.

 

 

Santa Cruz conquistou a segunda vitória na Série C / Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz F.C

 

 

Definitivamente, ontem não foi o dia de Carlinhos Paraíba. O camisa 12 do time do Arruda costuma movimentar e conduzir bem o jogo, mas pela 5ª rodada fez um atuação mixuruca, apagada.

Quem já não decepciona mais é Robert. O atacante só teve péssimas atuações até aqui e esfriar o ataque e desperdiçar chances de gols é com ele mesmo.

Já Fabinho Alves “reforçou” o time ao contrair conjuntivite e ficar de fora da partida de ontem. Porque ele e Robert ainda são titulares, PC Gusmão?

Na contra-mão, Vitor e Robinho estavam inspirados, fizeram bela partida e foram fundamentais para o triunfo Coral.

 

 

O JOGO

Começamos melhor na partida, movimentando bem, o Tricolor manteve maior posse de bola, chegou com mais pressão na área adversária, mas não sufocamos a equipe potiguar.

A primeira parte do jogo foi morna. Henrique Ávila teve a primeira boa chance da partida, mas o goleiro da Águia defendeu. O Globo chegou em um ataque desengonçado aos 17 min, mas levou perigo à Tiago somente no lance seguinte, com um chute de primeira de Reinaldo, mas Tiago espalmou, afastando o perigo.

Se no primeiro tempo não tivemos emoção, o segundo compensou!

Aos 20 min, Ávila deu um chute de longe, que desviou e bateu na trave. Foi por muito pouco!

Após pedido da torcida coral presente, Adriano Teixeira, substituindo PC Gusmão que foi expulso ainda no primeiro tempo por reclamação, mandou Halef Pitbull no lugar de Robert, o que nos deu maior velocidade e movimentação no ataque.

Quando estávamos melhor na partida, o Globo abriu o placar, fazendo valer o famoso “quem não faz, leva”! Numa cochilada da zaga, a bola sobrou para Romarinho que não desperdiçou e deixou o dele.

Mas o Terror do Nordeste não esmoreceu. Foram pra cima, ariscos, ameaçando insistentemente. Até que, aos 35 min, Vitor cruzou na área e a bola bateu na mão de Jamerson. Coube interpretação mas o árbitro foi firme e assinalou o pênalti.

Com um desempenho digno de gol, Robinho pegou a bola e, merecidamente cheio de confiança, marcou o dele, deixando tudo igual no Barretão. GOL DO SANTA!

 

 

Resultado de imagem para globo-rn x santa cruz

Foto: NE 10

 

 

Sem dar tempo do adversário tomar fôlego, o Santa continuou buscando o gol e, por justiça, ele veio. Numa bela jogada pela direita, Vitor chutou rasteiro e a zaga tirou, dando rebote para Charles, que com força e precisão chutou para virada Coral. GOL DO SANTA!

Inspirado pelo Santa, o Globo pressionou muito nas saídas de bola, querendo ao menos um empate em casa, mas sem espaço, não conseguiu. O homem do apitou finalizou a partida aos 50 min.

 

 

OI, G4!

Com o resultado, o Mais Querido manteve a invencibilidade no campeonato, conquistou 9 pontos e alcançou a 3ª posição na tabela do Grupo A.

 

 

PRÓXIMO CONFRONTO

De volta à nossa casa, o Santa Cruz recebe o Botafogo-PB no próximo sábado (19), às 19h, pela 6ª rodada da série C. Agora a gente chega!

 

 

EU ACREDITO NO SANTA CRUZ!

Três cores, dois nomes, uma paixão: Santa Cruz.

Por Mara Lima