Santos estreia em casa no Paulista Feminino e convoca torcida para clássico contra Corinthians

Para as Sereias da Vila o clássico contra o Corinthians é sempre cheio de boas lembranças. Foi contra as Mosqueteiras do Timão que o Santos conquistou o Campeonato Brasileiro no ano passado. Neste sábado (07), às 15h na Vila Belmiro, as Sereias prometem deixar um pouco as lembranças de lado para a realidade: jogo pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A entrada é gratuita.

No mesmo grupo que as adversárias, as santistas estão de olho na liderança do Grupo 2 que hoje pertence ao Corinthians. As Mosqueteiras jogaram duas partidas e somaram seis pontos. Já o Santos empatou com o São José na primeira rodada e não jogou a segunda, por isso possui apenas um ponto. Uma vitória contra as rivais deixa as Sereias na cola das Mosqueteiras. Para isso, o clube praiano fez durante toda a semana chamadas nas redes sociais para que o torcedor compareça à Vila Belmiro e apóie o time no clássico.

 

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

 

“Nação santista, nós precisamos do apoio de vocês para alcançarmos nossos objetivos na temporada. Ano passado vocês fizeram uma festa linda diante do Corinthians e fomos campeãs brasileiras. E neste sábado será contra elas de novo. Espero todos vocês lá. Vamos encher a Vila”, declarou Maurine. A técnica Emily Lima também frisou a importância da presença da torcida na Vila. Dentro de campo, Lima sabe que será um jogo difícil contra as rivais. “Ainda estamos no começo do trabalho, e teremos uma partida difícil logo de cara dentro dos nossos domínios. Porém, contamos com a presença da torcida. A Vila cheia será muito importante para alcançarmos o resultado”, afirmou a técnica Emily Lima.

A partida é a estreia do Santos em casa no Paulistão e Maurine deixou claro que a ansiedade já passou e a equipe nas duas semanas entre a primeira e a terceira rodada focou em corrigir erros. “A ansiedade tem um lado bom e outro ruim. Às vezes ela acaba atrapalhando um pouco, como aconteceu contra o São José. Mas agora já passou. Nossa equipe vem treinando bem para corrigir os erros do último jogo. Estamos focadas em fazer uma boa partida e conquistar a vitória dentro da nossa casa”.

 

Lembranças

O último duelo entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro aconteceu no dia 13 de julho de 2017 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Com o estádio lotado, as Sereias venceram por 2 a 0, gols de Sole Jaimes e uma pintura de Patrícia Sochor, que fez um belo gol de cobertura após dar uma cavadinha dentro da  área.

“Foi um jogo único para mim e acredito que também para todos os santistas. Lembro que a Brena finalizou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou limpa para mim. Cheguei cavando e pude marcar um lindo gol, que nos ajudou na conquista da taça. Marcar com a Vila lotada foi inesquecível”, relembrou.

 

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

 

No jogo da volta, o Santos venceu na Arena Barueri por 1 a 0 com gol de Sole Jaimes que coroou uma conquista inédita para as Sereias.

Rosana não estava no Santos ano passado, mas está ansiosa pela partida. A meia que já jogou no Corinthians conhece a garra do outro lado e disse que o time precisará ter atenção. “Nem paro para pensar nisso (ter jogado no rival). Meu foco é total no Santos. Minha passagem por lá é passado. Sabemos que será um jogo bem disputado contra o Corinthians, mas espero que a gente consiga sair de campo com a vitória. Sabemos que o Corinthians tem uma equipe qualificada”, disse.

 

Por Camila Leonel