Santos mostra superioridade em clássico e derrota o Palmeiras.

Em prévia da final da Copa do Brasil, Santos e Palmeiras se enfrentaram neste domingo na Vila Belmiro. A equipe santista - que venceu por 2x1 -  mostrou superioridade durante toda a partida, que poderia ter sido uma goleada a favor do time alvinegro, se a equipe não tivesse perdido tantas chances de gol. Mas, apesar da superioridade, sofreu um certo sufoco na etapa final, onde a equipe visitante fez valer um velho ditado popular que diz: "Quem não faz, toma!".

O primeiro gol do Santos só aconteceu aos 26 minutos, depois de inúmeras chances perdidas, Zeca cruzou para Thiago Maia que estava livre para mandar a bola na rede. O Palmeiras partiu pro ataque para tentar empatar a partida, porém, as chances mais claras de gols foram perdidas. 

Na etapa complementar de jogo, aos 3 minutos, Gabriel deu uma boa assistência para Ricardo Oliveira, que enganou a zaga e ampliou o placar para a equipe santista, 2x0. O time adversário tentava diminuir o prejuízo, mas perdia as chances que tinha.

A equipe santista continuou perdendo chances claríssimas de gol, até que aos 29 minutos, Dudu diminuiu o placar.

Com esse resultado, o Santos continua no G4, com 53 pontos - mesmo número de pontos que o São Paulo -  porém, à frente pelo saldo de gols. A equipe santista ainda enfrentará o Palmeiras em mais dois jogos, um no próximo dia 25 e outro no dia 2 de dezembro, valendo o título da Copa do Brasil.

Mais uma vez, o Santos mostrou sua força jogando dentro da Vila Belmiro aumentando sua invencibilidade no estádio desde o retorno de Dorival Jr, além da força dentro de casa, os ataques mortais da equipe santista também continuam sendo destaque.

O meia Lucas Lima falou ao fim da partida sobre a força do time em casa:

"– Entramos para guerrear e saímos vitoriosos. Não é todo jogo que vai dar para fazer todos os gols. Valeu pelo esforço e pela vitória. É normal, é clássico. Fica aqui dentro. Cada um tentando guerrear. Mostramos nossa força mais uma vez na Vila. Tem de respeitar nossa força aqui. Eles sabem da nossa força aqui dentro – disse o meia. "

O próximo adversário da equipe alvinegra no campeonato brasileiro será o Joinville, no domingo (8), às 18h, na Arena Joinville.

Carolina Ribeiro.