Santos tropeça contra o Grêmio e perde oportunidade de abrir vantagem no G4.

A rodada estava perfeita para o Santos abrir vantagem contra os rivais diretos ao G4, pois mesmo se saísse derrotado da partida no sul, ainda estaria na 4ª colocação. Caso a equipe conquistasse uma vitória fora de casa, abriria uma pequena vantagem contra os rivais.

Mas, quando se trata de jogo fora de casa, a torcida santista já nem cria muitas expectativas, pois o retrospecto não é nada bom. Parece que todo aquele futebol encantador que vemos durante as partidas na Vila Belmiro somem inexplicavelmente e nesta quinta-feira não foi diferente.

O Santos jogou apostando nos contra-ataques, que em alguns momentos rendiam boas jogadas, mas também era considerado perigosos. Durante o primeiro tempo, o Grêmio foi superior ao Santos, e aos 26 minutos, em uma cobrança de escanteio, Bressan subiu mais alto que David Braz e marcou o único gol da partida.

No segundo tempo, a equipe santista jogou melhor, pressionou o time gremista até os minutos finais de jogo com uma boa sequência de escanteios, porém, o gol de empate não aconteceu. Além da derrota, o Santos não poderá contar para a partida de domingo com o zagueiro David Braz e o atacante Gabriel, ambos estavam pendurados, mas ao final da partida, por reclamação, Gabriel recebeu cartão vermelho.

Agora o a próxima partida do Santos será dentro de casa contra o Goiás, onde teremos o reforço importante de Ricardo Oliveira, aumentando as esperanças de gols e de um bom resultado em casa.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!


Carolina Ribeiro