São Paulo empata no RJ, mas se classifica na Copa do Brail

 

O São Paulo foi até o Maracanã na noite desta quarta-feira (30/10) enfrentar o Vasco da Gama para garantir a vaga para as Semi Finais da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista já tinha uma bela vantagem sobre o Vasco, pois uma semana antes havia vencido a partida de ida por 3x0 e poderia perder no Rio por placar até de 2x0, caso a equipe paulista fizesse mais um gol na casa do mandante o obrigaria a vencer com um placar de 04 gols de diferença. Sobre o jogo os comentários não são tão interessantes, pouco menos atrativos, até porque não foi uma boa partida para nenhum dos lados. Vasco entra com o time reserva e na primeira etapa dá um sufoco no visitante e com a ajuda de um erro individual consegue abrir o placar e assim dá esperanças ao seu torcedor, afinal o São Paulo na primeira etapa não jogou absolutamente nada com seu time misto, faltava criatividade e os cariocas foram mais felizes com isso, mesmo assim a partida era apática, além de não haver criatividade de nenhum dos lados do campo, havia muitos erros individuais e consequentemente coletivos.

Na segunda etapa o técnico Juan Carlos Osório fez suas substituições que resolveram um pouco os problemas de criatividade da equipe paulista como Paulo Henrique Ganso entrando para organizar o meio campo, essa partida foi muita boa para destacar Ganso, um verdadeiro maestro.

O São Paulo entrou em campo com a seguinte escalação: Rogério Ceni no gol, Rodrigo Caio e Lucão formando a dupla da zaga, Lyanco (Bruno) e Reinaldo nas laterais, Thiago Mendes, Carlinhos (Hudson) e Wesley como volantes, Wilder Guisao (Paulo Henrique Ganso), Alexandre Pato e Ricardo Centurion no ataque tricolor.

Mesmo com o sufoco no primeiro tempo, a equipe paulista conseguiu propor mais o jogo na segunda etapa, após as substituições e aos 13 minutos saiu o gol de empate de assistência de Pato e finalização de Centurion. Depois disso, mesmo sem muitas oportunidades de gols o jogo ficou mais bonito de se ver, pelo menos para a torcida tricolor, o São Paulo consegue mais posse de bola e vai apenas administrando o resultado até o fim da partida.

Outra informação importante é que Carlinhos (lateral esquerdo) lesiona a virilha e pode ser desfalque para o próximo jogo.


 

#AVANTETRICOLOR #QUEREMOSACOPA #GANSOMAESTRO #JUNTOSSOMOSMAISFORTES #ACABOUORESPEITO #SPOXVASCO #SEMIFINALISTAS


 

Evelyn Oliveira