São Paulo perde na segunda...FEIRA e América sai da lanterna do campeonato.

 

 

O São Paulo foi até Belo Horizonte e perdeu a chance de emplacar a terceira vitória consecutiva diante do América-MG pela 33ª rodada do campeonato brasileiro. Com diversas chances perdidas e falha do goleiro Denis o coelho derrotou o tricolor por 1x0 e o time paulista permaneceu na 12ª colocação, com 42 pontos.

 

Foto: Antildes Bicalho/Photopress / Gazeta Press

 

O jogo

 

O time da capital paulista começou pressionando, mas aos 09’ minutos o camisa 1 do time mineiro, já mostrava que a partida seria decidida pelos goleiros, João Ricardo fez uma excelente sequência de defesas em chutes de Chavez e de D. Neres, não muito tempo depois aos 24’ o arqueiro apareceu novamente e espalmou outro chute do camisa 9 são-paulino de fora da área.

E como o futebol não perdoa e quem não faz toma, aos 26’ Wesley tentou driblar Danilo Barcelos e perdeu a bola, o mineiro lançou, Maicon falhou deixando a bola chegar até Michel que não perdoou e bateu para o gol, Denis que estava mal posicionado chegou a encostar na bola antes dela balançar a rede 1x0 para os donos da casa.

 

Arqueiro são-paulino negou ter falhado no gol. Foto: Erwin Oliveira/FramePhoto / Gazeta Press

 

O coelho ainda teve mais duas chances de ampliar o placar uma aos 29’ em cabeçada de Ernandes e outra aos 31’ em cobrança de falta de Danilo Barcelos pela direita.

Os minutos seguintes foram de pressão tricolor e grandeza de João Ricardo, aos 33’ Cueva cobrou falta, Maicon subiu, cabeceou, mas o camisa 1 pegou firme na bola, no minuto seguinte Kelvin cobrou escanteio pela esquerda e foi a vez do outro zagueiro cabecear e mais uma vez João Ricardo estava lá pronto para fazer a defesa. Aos 40’  Mena lançou David Neres livre e o garoto errou a cabeçada e desperdiçou a última e melhor chance de empatar o placar no primeiro tempo.

 

 

David Neres sofre  primeira derrota desde que chegou ao time principal do SPFC. Foto: Rubens Chiri/SPFC

 

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, o time paulista chegou próximo ao empate diversas vezes, a primeiro foi logo aos 03’ um cruzamento de Mena, Chavez bateu para fora do gol. David Neres também desperdiçou chance aos 14’ em cruzamento perfeito de Cueva, o camisa 14 ficou cara a cara com Ricardo novamente e dessa vez chutou em cima do goleiro. Aos 15’ o Ricardo Gomes tentou consertar alguns erros, sacando Kelvin para entrada de Pedro Bortoluzo e depois aos 30’ tirou Chavez e colou Luiz Araújo, as mudanças foram tardias e não surtiram efeito, o resultado já estava pronto.

 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 SÃO PAULO

 

Local:Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 31 de outubro de 2016, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)

Cartões amarelos: SÃO PAULO: Mena.

Público: 5014 pessoas.

Renda: 58495.

GOL:

AMÉRICA-MG:Michael, aos 26 minutos do 1T.

AMÉRICA-MG:João Ricardo; Christian Sávio, Éder Lima, Messias (Maktom) e Ernandes; Juninho e Leandro Guerreiro; Danilo Barcelos, Tony e Matheusinho (Renato Bruno); Michael (Claudinei)

Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO:Denis; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schimidt, Thiago Mendes e Cueva; Kelvin (Pedro), David Neres e Chavez (Luiz Araújo).

Técnico:Ricardo Gomes

 

QUE FASEEEEE!

 

A fase são-paulina segue sem ritmo, o time não consegue manter a regularidade, e perder mesmo que fora de casa é  assustador, principalmente quando o adversário é o lanterna da competição. Ricardo Gomes parece gostar da situação, mesmo diante da belíssima atuação dos garotos da base na vitória sobre a ponte-preta na 32ª rodada somente David Neres permaneceu no time titular, o técnico teve a capacidade de sacar Pedro Bortoluzo que na ocasião fez uma excelente partida para entrada de Chavez que chegou ao 10ª jogo sem marcar. Luiz Araujo também não merecia ter ficado no banco.

Restam 5 jogos decisivos até o final do campeonato, e duas coisas são certas, a diretoria precisa urgentemente contratar um treinador para 2017 e#TIMEGRANDENÃOCAI.

 
 
 
 

por Jéssica Nogueira Gonçalves.